SuperBomber3000 Escreveu:Eu concordo com o princípio de que as dublagens de Campinas precisam rebolar mais que o resto pra manter clientela. Agora, com "mercado pirata" me vem à cabeça também a ideia de que estariam contratando amadores e gente sem as credenciais exigidas pra ser ator. E bem, se estão acusando, precisam provar.
Alguém pode provar que os dubladores da Dubbing Company não possuem DRT, curso de dublagem/atuação ou o que for? Porque se ninguém provar, vai acabar parecendo mais uma birra por perda de trabalhou que uma crítica concreta. Chamar de "dublagem pirata" ao léu de forma vaga sem apontar os porquês exatos e claros de forma explícita não diz muita coisa.
O que me deixou surpreso nos comentários do post da Flora foi ver novatos comentando, novatos que inclusive já podem ter feito alguma coisa em Campinas e/ou com profissionais ativos de Campinas no início da carreira, gente inclusive com menos de 2 anos de profissão. Não sei se eu acho isso bom ou ruim. Não é como se um dublador de SP capital que começou em 2015 ou 2016 tivesse tanta "moral", se é que dá para usar esse termo, para reclamar das dublagens de Campinas e a pressuposta inexperiência dos que delas fazem parte.
Você não entendeu, Saint. A principal reclamação deles tem a ver com os VALORES que esses dubladores de Campinas estão recebendo, e que segundo eles, estão fora da tabela do Sindicato dos Artistas.
Mercado pirata também consiste em profissionais recebendo valores abaixo dos estipulados, gerando concorrência desleal.
Mais uma vez, é o que os dubladores de SP estão dizendo, eu não tenho a folha de pagamento de nenhum dublador de Campinas pra provar rs
E [MENTION=14]Reinaldo[/MENTION], eu agora faço coro com a decisão dos adms de não incluírem dublagens de Campinas no Dublapédia. Até que as "vozes de Campinas" comprovem que estão recebendo de acordo com os valores do mercado, é melhor não dar publicidade mesmo.