taz Escreveu:Não curto o trabalho de nenhum dos dois, nem fazendo tv. Especialmente Luiz Fernando Guimarães, eu acho o trabalho dele como ator detestável (O Marco Nanini fez alguns bons trabalhos realmente). Nada contra, mas passo longe desses caras aí. Questão de gosto pessoal mesmo.Eu gostava d'Os Normais, mas mais pela Nanda Torres, que eu acho maravilhosa, o Luiz Fernando Guimarães não é um bom ator, acho que só deu certo n'Os Normais mesmo.
Aliás, o que eu acho incrível, é que onde vc menos espera é onde não sai mesmo. Os que eu citei acho ruins tanto na tv, quanto na dublagem.
O Garcia Jr. numa entrevista falou que conheceu poucos casos de famosos que não dublavam bem. Não concordo com ele, mas respeito a opinião dele, por ser o profissional que é, com mais de 40 anos no mercado, filho de dubladores. Ele citou dois casos de atores que se deram bem na dublagem que ele dirigiu, Fernanda Montenegro e Chico Anysio. Eu concordo um pouco, a Fernanda Montenegro é uma super atriz, mas infelizmente as outras atrizes convidadas pra dublar com ela estragaram literalmente a dublagem do filme. Inclusive, pelo que me lembro, foi um fracasso de bilheteria.
O Chico realmente fez um trabalho muito tocante em Up. Aliás, é um filme belíssimo. Outro que fez um excelente trabalho foi o Thiago Fragoso, naquele belíssimo filme Ratatouille, eu adoro esse filme e o cara mandou super-bem na dublagem, um filme sensível, bonito realmente. A Suely Franco ficou super-discreta e muito competente fazendo a mãe do Tarzan, me lembrou um pouco a Ida Gomes. Mas acho que a Marieta Severo foi insuperável, nossa, ela foi demais. Sabe, ela não só fez o trabalho muito bem, como acrescentou artisticamente no trabalho que ela fez, isso é coisa pra poucos. Realmente, o trabalho da Marieta foi top demais, pelo menos pra mim. Acho que não há comparação, dos que eu já vi pelo menos.
Sobre a Marieta Severo: realmente, no que tange á famosos / globais na dublagem, o trabalho dela ficou fabuloso, insuperável, aliás, esse filme tem uma super dublagem, uma das melhores que já vi da Disney, e isso é falar o suficiente. O Humberto Martins fez um trabalho bem competente, mas não acredito que o personagem dele, o Pacha, tenha sido um grande desafio, sendo que é um personagem bastante contido e suave, já a Yzma é coisa de louco, dificilmente alguma outra dubladora faria tão bem.
True love will find you in the end.