taz Escreveu:Bom, a Denise Simonetto dublava no Rio no fim dos anos 70 e início da década de 80. Não sei quantos anos o Leo Camilo tem de carreira, mas teve um pessoal que começou a dublar no Rio na Peri Filmes nos anos 80, como o Carlos Roberto, por exemplo. Não ter registros de dublagens dele no Rio não indica que ele não tenha dublado por lá. Mas ele dizer que nunca tinha dublado, aí é outra história. Talvez ele 'aprendeu' a dublar no Rio na Peri Filmes e se transferiu pra São Paulo, vai lá saber. Eu sei que ele não participou de dublagens da Álamo como alguns tokus mais antigos, como Jaspion e Changeman, que foram dublados por volta de 1987. Enfim, não dá pra saber, só perguntando pra ele pra esclarecer essa dúvida. Pq soubemos que ele começou no Rio, se ele nunca tinha dublado lá? Difícil saber...Pois é, a Denise teve bastante destaque, dublou várias protagonistas e até personagens importantes em seriados. Tenho certeza que se ela tivesse continuado no Rio teria eventualmente ido pra Herbert e se tornaria uma das "figurinhas carimbadas" daquele elenco dos anos 80, 90, por nada estaria dublando com bastante frequência até hoje.
True love will find you in the end.