Bruna Escreveu:Espero que não. Olha eu até entendo o lado dos dubladores "mainstream" de São Paulo, mas simplesmente não acho justo que demonizem tanto as dublagens de Campinas.
Ah é: tem essa página aqui também: https://www.facebook.com/Diga-N%C3%A3o-%...754231417/
Em parte, diria até em maioria, as críticas às dublagens de Campinas vem de uma suposta ideia de que elas sejam "piratas" ou "anti-éticas". E há dubladores cariocas no meio também nessa página. Em todo caso, ao meu ver criticar por algo assim necessita provas, mas recomendo que você olhe a página e as críticas por si só e dê o seu julgamento Bruna, e quem mais estiver lendo.
De todo modo, isso só endossa a ideia de que realmente está havendo uma "guerra" na dublagem.
Mas se tem uma coisa que me deixa confuso nessa situação toda, é a implicância com polos de dublagem surgindo dentro do Brasil enquanto dubladores como Igor Lott, Fernanda Crispim, Júlia Castro e Krysna Dias vão dublar e dirigir em Miami, e inclusive recebem curtidas de dubladores brasileiros no Instagram e afins, quando Miami era(e ainda é, por alguns) bem demonizada. E hoje Campinas é a bola da vez.