taz Escreveu:Não é ruim o fato dos caras envelhecerem a voz. Isso permite com eles possam dublar atores mais velhos, e estamos precisando de gente experiente no mercado pra fazer esse tipo de ator. O Francisco José por exemplo, daria um excelente Sr. Burns nos Simpsons. Se fosse há uns 20 anos atrás, não pensaria nessa possibilidade, mas hoje ela é uma possibilidade mais palpável, digamos assim.Eu acho o envelhecimento algo terrível, mas de um ponto de vista artístico realmente é "bom", digamos assim. Tem alguns dubladores que eu tenho curiosidade de ouvir como as vozes deles irão envelhecer, como o Sérgio Stern ou o Francisco Brêtas.
Sobre o Luís Manuel, ele realmente é um cara que sempre teve uma voz jovial, não é atoa que ele fez papel de garoto até nos anos 90 na Sincrovídeo. Nunca mais vi ele fazendo esse tipo de papel, desde então, por isso não posso falar muito, o pessoal já tinha dito que ele tinha ficado demais no Robin tbem. Isso é muito bom. Pelo visto, ele é do tipo que tem uma certa 'plasticidade vocal', visto que ele hoje dubla atores que tem um tom de voz um pouco grave. Na Wan Macher, por exemplo, em Chuckie, eu lembro dele fazendo um senhor oriental que não era lá muito jovem (por volta de 50 anos ou algo em torno disso, provavelmente). E em uma novela mexicana, ele fez o papel de um senhor com uma certa idade também (50 ou 60 anos, mais ou menos, aparentemente).
O Francisco José realmente daria um excelente Sr. Burns, mas duvido que isso venha a acontecer, parece que hoje em dia o pessoal preza mais por amizades na hora de escalar do que em qualidade, kkkk.
True love will find you in the end.