taz Escreveu:Eu tenho uma visão muito parecida com a sua em relação a isso. Eu gosto do AF nos três atores que o Marcelo citou. E sobre os filmes/séries ruins, bem, é isso mesmo, na verdade os dubladores não tem muito o 'luxo' de escolherem o que vão fazer. Hoje eles chegam no estúdio, e muitas vezes nem sabem o que vão dublar. Imagino que seja esse o caso do AF, e de todo dublador excelente, que protagoniza coisas meia boca. Mas uma coisa que eu tenho visto atualmente, e que me deixa preocupado, que são produções excelentes, com uns elencos muito inadequados. Isso pra mim é lastimável. Mas enfim, estamos falando sobre dubladores favoritos...Agora que vocês tocaram nesse assunto, acho interessante comentar que estúdios excelentes dos anos 80 e 90 como BKS e Elenco, dublaram muita porcaria, muita porcaria mesmo. Grande parte do material que a gente tem desses estúdios dos anos 80 e 90, é aquilo: dublagem ótima, filme ruim. Geralmente a dublagem dá uma melhorada, mas tem vezes que não dá pra salvar. Até já citei por aqui que acho o Ézio Ramos dublando o Malcolm McDowell uma perfeição da natureza, kkkkk, mas o único registro que temos dele dublando esse ator é no fraquíssimo filme "Cat People", que tem uma ótima dublagem com grandes nomes além do Ézio.
True love will find you in the end.