Bruna Escreveu:O Wendel falou num vídeo que ele fez com o Viggiani que "qualquer um faz a voz do Mickey" e concordo, qualquer um faz mesmo, mas pra mim ninguém fez tão bem quanto o Viggiani. Talvez o Cleonir dos Santos.
Sobre o Caco: sempre quis ver ele dublado pelo Raimundo Duprat.
Olha, pelo que eu me lembro, o Cleonir era o Cleonir mesmo fazendo o Mickey Mouse, se é que me entende, ele não modificava a voz nem nada, dava pra ver facilmente que era ele. Talvez o Luís Manuel, que fez antes, mas como eu nunca vi, não posso opinar a respeito.
Na verdade, as vozes do Mickey e do Pateta são mais fáceis de fazer que a voz do Donald. Essa é realmente muito difícil. Pelo menos pra mim, eu não consigo rs. Eu acho que qq um pode tudo, a princípio, o que pega é quem se sai melhor em determinado papel. Eu até hoje, acho que o Viggiani é o melhor no papel. Não sei pq substituiram. Hoje é o Briggs que faz o Mickey, e putz, sei lá, o Mickey do Viggiani owna o Mickey dele e do Sérgio Moreno.
É preciso lembrar, evidentemente, q aqui é só uma opinião de fã. Nada mais, não to desmerecendo A ou B.