taz Escreveu:Não tenho certeza, mas acho que o Luís Manuel e o Telmo de Avelar chegaram a dublar seus personagens (Mickey e Pateta) em São Paulo, na BKS, nos anos 70. O Telmo já tinha dublado em SP, mas foi um bom tempo antes, e o Luís sempre foi do Rio, nunca em Sampa. Mas eu não tenho certeza disso, acho que ouvi algo a respeito.Estranho o Luís Manuel dublando em São Paulo, essa dublagem da BKS deve ter sido do Disneylândia, que é um desenho bem raro, nunca achei na net.
Sobre o Gastão Renné, nunca ouvi nada espeito. Sei que ele fez algum personagem dos Looney Tunes, acho que foi o Pernalonga (ou Patolino), numa suposta dublagem AIC. Havia esse comentário há alguns anos atrás na net.
Sobre o Donald, o pessoal fala muito do Januzzi, que foi o primeiro a fazer o Donald aqui no Brasil. Há quem diga que ele era radioator, outros dizem que não, enfim, um verdadeiro mistério, só se sabe que ele sumiu nos anos 80 e precisavam de alguém pra fazer o papel. Nesse ínterim, até que encontrassem alguém pra fazer o Donald, várias pessoas fizeram. E aí veio o Márcio Gianullo, que ficou por muitos anos com o Donald, e depois o Cláudio Galvan, que tá com ele até hoje. Não consigo diferenciar muito bem o trabalho deles, na verdade, acho que os dois, Gianullo e Galvan fazem muito bem. Já no Pateta, como eu assistia muito A Turma do Pateta, o Anderson Coutinho foi a voz mais marcante pra mim até hoje.
Não sabia dessa informação, até já arrisquei montar um elenco AIC dos Looney Tunes, se quiser dar uma olhada, modéstia á parte acho que ficou bem legal, rs: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...post173330
Pois é, tem essa história do Januzzi, que ele dublou o Donald naquele curta do País da Matemágica, que posteriormente foi redublado na SC São Paulo com Gianullo e Ronaldo Baptista. Já li por aí que esse curta em questão teve nada menos do que 4 dublagens. A primeira da BKS que foi veiculada ao SBT. A segunda da Herbert veiculada á TV Globo, a terceira da SC com Ronaldo Batista e uma quarta feita pela Megassom.
True love will find you in the end.