Chagasmaster Escreveu:Eu particularmente tenho sentimentos conflitantes com a voz do Persy no Voldemort... talvez seja por nostalgia que eu não consigo imaginar outro dublador atual fazendo o personagem. Mas a questão é: algo aconteceu com a voz dele depois. Na primeira vez que ele fez o Voldemort em Cálice de Fogo, foi magnífico. Caiu perfeitamente em cada cena, cada tom, tornou toda a sequência do cemitério memorável: "Não me dê as costas, Harry Potter!!! Quero que olhe para mim quando eu matar você!!!". Acho que só o Jorgeh Ramos encaixou também num vilão (Scar). Depois, ele não fez Ordem da Fênix por alguma razão (quem souber o porquê, por favor me diga) e em Relíquias da Morte, foi quando ficou muito esquisito.
Talvez não tenha feito a Ordem da Fênix porque o filme foi lançado na época em que alguns dubladores tiveram problemas com os distribuidores por conta da cessão de direitos de dublagens. Por exemplo, é nessa época que o Hugh Grant tava sendo dublado pelo Eduardo Borgerth, o Briggs fez o Brad Pitt em Benjamin Button e acho que o Hélio Ribeiro (e o Borgerth tbem eu acho) faziam o George Clooney. Porque o Marco Antônio Costa, Lina Rossana, e outros, o Persy tbem, eu acho, tava no meio dos dubladores que não queriam ceder esses direitos e tal.
É mais ou menos por aí, não se deu pra entender mas foi por conta disso. Há ainda alguns dubladores não dublam mais em algumas casas por conta disso. E muitos já retornaram e dublam normalmente hoje em dia.