johnny-sasaki Escreveu:Tem ainda o Caio César que dublou o Rick em Rick & Morty(e antes disso dublou o Mime no jogo dos CDZ Alma dos Soldados) e sumiu das dublagens de Campinas depois disso,provavelmente sentindo a pressão...
Aliás,alguns dubladores cariocas parecem estar indiferentes com isso,ja que o Marco Ribeiro(que é um dublador veterano e respeitado,dono de agora 2 estúdios de boa qualidade) foi pra um evento em Campinas recentemente e ficou de boa com o Renan Alonso lá
Não somente o Caio, mas o Rick dos Anjos, o Guilherme Teruya e a Monalisa Capella também. Aliás, até o Charles Dalla e o Enrico Espada e o pai dele também já dublaram lá no passado (não atualmente); considerando que eram atores de teatro antes de entrarem na dublagem, e muitos dos dubladores de Campinas também vêm do teatro, é possível que esse tenha sido o vínculo deles.
O Mauro Castro também já dublou em Campinas. Ele dublou Greenleaf, mas foi o único trabalho dele lá e depois nunca mais pegou escala nenhuma na cidade.
Mas curiosamente, mesmo depois que a treta estourou, teve casos de dubladores que passaram a trabalhar lá, como o Márcio Sharrembroich, o Ricardo Campos, a Carla Dias e o Pierre Bittencourt.
O Pierre Bittencourt por exemplo tem trabalhos fixos em São Paulo e aparentemente não perdeu nenhum deles, mas já fez algumas coisas em Campinas, como aquele filme francês do alpinista cujo nome já me esqueci, e um dos vilões no anime Children of the Whales, além de vozes adicionais em Devilman Crybaby.
E no caso do Caio, eu tenho um certo medo que eventualmente dublem a terceira temporada de Rick and Morty sem ele. Foda que, o cara sentiu a pressão e provavelmente sumiu das dublagens de lá por causa disso, mas ele foi logo dublar o fucking protagonista da maior dublagem feita naquelas bandas até hoje. A voz dele tá marcada por causa disso.
Quanto aos cariocas, parece que muitos deles não gostam das dublagens de Campinas da mesma forma que os paulistanos, visto que naquele famigerado baixo-assinado criado há algumas semanas tinham nomes cariocas como a Evie Saide e o Charles Emmanuel, só que a Sated-RJ simplesmente não pode fazer nada quanto à isso. É responsabilidade de São Paulo.
No caso do Marco Ribeiro no evento de Campinas, ele provavelmente deve saber da treta, acho que quase todos os dubladores do eixo RJ-SP sabem, mas independentemente de concordar com as motivações dela ou não, ele simplesmente deve ter pensado em não se estressar ali pra não estragar o evento. E a gente também não sabe o que ele e o Renan conversaram nos bastidores.