johnny-sasaki Escreveu:sinceramente,acho mais fácil Sakura Card Captor Clear Card ser dublado aqui do que Sailor Moon Crystal oo a mesmo a série clássica ser re-lançada aqui.Sailor Moon recebe atenção boa em outros países,enquanto aqui é só conversa.Tá na cara a má vontade de ambas as partes de querer trabalhar com a série aqui no Brasil
Depende muito de ter clientes querendo a série. Aqui no Brasil a coisa é mais difícil de rolar, enquanto na América Latina por você ter vários países com mais variedade midiática você tem mais potenciais clientes pra comprarem as séries.
Sobre Clear Card-Hen, acho possível que a Crunchyroll acabe encomendando uma dublagem, pelo menos é o único provável cliente por aqui, já que a FUNimation é que tem a licença da série. O problema é que mesmo que mandem pra São Paulo capital, nós dificilmente teríamos o elenco original dos anos 90 em totalidade, considerando que no Japão respeitaram a maioria das vozes originais. Com sorte teríamos a Marli Bortoletto dublando a Sakura, já que a Daniela Piquet até então está indisponível, mas a Marisol Ribeiro e o Rafael Barioni muito provavelmente ficariam de fora; e no caso do Rafael, o substituto dele, o Alex Wendel, que fez o personagem dele na dublagem do segundo filme no Gábia, também não trabalha mais com dublagem; ou seja, teríamos uma terceira voz para o Takashi.
Sem contar também o Luiz Laffey (Professor Terada) que aparentemente está morando nos EUA, se bobear dublando em Miami como outros dubladores que se mudaram pra lá recentemente estão fazendo.
Outro que poderia ser substituído talvez fosse o Thiago Longo no Eriol, já que a voz dele era muito mais infantil quando ele dublou o personagem do que nos dias de hoje. Mas como ele ainda está na ativa, poderia não ser o caso.
No caso de Sailor Moon Crystal, eu não teria problemas com um elenco reformulado e vozes novas, já que é um remake e no Japão também trocaram quase todo mundo com exceção da própria voz da Serena/Usagi.