Neo Hartless Escreveu:Resumindo: Tradição.
A maioria dos animes de maior sucesso foi dublado em SP (Pokémon, Cavaleiros, DBZ etc), logo os distribuidores acabaram se acostumando a mandar pra Álamo, Mastersound etc.
O que não significa que animes não tenham sido bem feitos no Rio, Death Note, Trigun, Cowboy Bebop e Yuyu Hakusho tiveram ótimas dublagens.
Da mesma forma que a maioria dos blockbusters vão pra Delart, mas de vez em quando rola um Senhor dos Aneis.
Tem mais animes que tiveram dublagens feitas no Rio: Speed Racer, O Judoca, parte dos episódios de A Princesa e o Cavaleiro (a outra parte teve a dublagem gravada aqui em São Paulo), Sawamu, o Demolidor, Gatchaman/G-Force, O Pirata do Espaço, Patrulha Estelar, Don Drácula, Príncipe Planeta, Super-Homem do Espaço (Peter Johanssen versus os Pinerons), O Homem de Aço, Dr. Zen, o Cientista Infernal, os primeiros episódios de Fantomas, o Guerreiro da Justiça (a maioria deles teve dublagem gravada aqui em São Paulo), os primeiros episódios de Shadow Boy (a maioria deles teve dublagem gravada aqui em São Paulo), Space Boy Zoran/Zoran, o Menino do Espaço, Super Dínamo, O Ás do Espaço, Macross/Robotech, Cliffhanger/Lupin III, Taro Kid - Ás de Espadas, Samurai Kid, Cyborg 009, Visitantes do Espaço/Os Três Espaciais, Super Aventuras, Heidi e muitos outros...