Yu-Gi-Oh! - Discussão de dublagem

98 Replies, 52289 Views

SuperBomber3000 Escreveu:Considerando que Vrains foi dublado inteiro na Atma, faz sentido imaginar que Sevens tenha sido feito lá. Só que o Vrains era uma dublagem que na época, eu acho que teve interferência da SDI Media (hoje Iyuno) que teria terceirizado para a Atma. Hoje em dia eu não sei se a mesma dinâmica se manteria.

Essa segunda leva de Vrains foi dublada na mesma época que lançada? Pergunto porque a Konami tem um marketing horroroso (se é que tem de fato marketing) em lançar os animes por aqui. O resto do anime simplesmente foi parar numa plataforma BEM obscura (que nem sei se é inteiramente paga ou gratuita pra alguns casos) e, como de conhecimento de todos, com quase todo mundo trocado.
Se for datada eu acho que não deve se manter na Atma por muito tempo, sem falar que a Iyuno tem estúdio próprio agora.

A dublagem de Beyblade X por exemplo aparentemente foi contrato direto com a Dubbing Company, tanto que na latina pararam de usar a Iyuno do México e agora usam um argentino não relacionado. E o Crunchyroll também se desvinculou da Iyuno há anos apesar de ainda usar alguns dos antigos estúdios contratados dela.
Jef Escreveu:Essa segunda leva de Vrains foi dublada na mesma época que lançada? Pergunto porque a Konami tem um marketing horroroso (se é que tem de fato marketing) em lançar os animes por aqui. O resto do anime simplesmente foi parar numa plataforma BEM obscura (que nem sei se é inteiramente paga ou gratuita pra alguns casos) e, como de conhecimento de todos, com quase todo mundo trocado.
Se for datada eu acho que não deve se manter na Atma por muito tempo, sem falar que a Iyuno tem estúdio próprio agora.

A dublagem de Beyblade X por exemplo aparentemente foi contrato direto com a Dubbing Company, tanto que na latina pararam de usar a Iyuno do México e agora usam um argentino não relacionado. E o Crunchyroll também se desvinculou da Iyuno há anos apesar de ainda usar alguns dos antigos estúdios contratados dela.

Sobre trocas em Vrains, muitas já tinham acontecido antes ainda durante a primeira leva. As duas levas finais pecaram por trocar logo nomes do núcleo principal, mas a maioria do elenco remanescente da primeira continuou dali em diante, como o Grinnan, o Daniel Figueira, Agatha Paulita, César Tunas, Márcio Araújo e outros do elenco que acabaram permanecendo até o fim. Agora quanto às datas, parece que as duas levas finais foram gravadas entre 2020 e 2021, uns 3 anos depois da primeira.

Existe uma possibilidade de Sevens estar na Atma, mas acho possível também não estar lá. Acaba sendo uma incógnita.
Não era nem pros caras terem dublado Vrains e Sevens sem completar a dublagem do GX, do 5Ds e dublar o Zexal

Onde já se viu um bagulho desse, é que nem se a Toei tivesse mandado dublar o Dragon Ball Super sem ter dublado nem o Kai e nem o Z inteiro.
Daniel Scherer Escreveu:todos vocês membros Pasevan,Heitor Romeu,Gogeta Reborn,Anderson Paven Raven,Phelipe Zulato Tavares,Neo Hatless,Bruno Monteiro eu quero que vocês vão pra puta que te pariu seus viados dos infernas cansei eu vou me vingar de todos vocês kkkkkkkkkk.
RiddleTC Escreveu:Não era nem pros caras terem dublado Vrains e Sevens sem completar a dublagem do GX, do 5Ds e dublar o Zexal

Onde já se viu um bagulho desse, é que nem se a Toei tivesse mandado dublar o Dragon Ball Super sem ter dublado nem o Kai e nem o Z inteiro.

Tecnicamente, a exceção de alguns elementos a mais incluídos no card game em si, não existe muito rigor roteirístico em ter que assistir as séries anteriores para entender as posteriores.

Mas eu entendo o ponto. De fato é complicado o estado em que se encontra Yu-Gi-Oh! no Brasil, mas tecnicamente, o GX foi dublado "completo", se considerarmos "completo" como o que é licenciado oficialmente no país e foi distribuído na época pela 4Kids nos EUA, com quem a Televix comprava a série.
SuperBomber3000 Escreveu:Tecnicamente, a exceção de alguns elementos a mais incluídos no card game em si, não existe muito rigor roteirístico em ter que assistir as séries anteriores para entender as posteriores.

Mas eu entendo o ponto. De fato é complicado o estado em que se encontra Yu-Gi-Oh! no Brasil, mas tecnicamente, o GX foi dublado "completo", se considerarmos "completo" como o que é licenciado oficialmente no país e foi distribuído na época pela 4Kids nos EUA, com quem a Televix comprava a série.
O GX tinha recebido censuras né?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:O GX tinha recebido censuras né?

De costume, como qualquer outra produção que a 4kids era envolvida.
Hoje a própria Konami é proprietária do antigo estúdio deles, e sem a mínima surpresa ainda fazem cortes e censuras, apesar da escala ser menor atualmente.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-04-2025, 19:19 por Jef.)
Os latinos comentaram que a dublagem do Yu-Gi-Oh Sevens tem pelo menos 2 anos que foi gravada, então é capaz que a dublagem brasileira também.

A dúvida que fica é se foi dublado na Atma ou na Unidub.
Yatogam1 Escreveu:Os latinos comentaram que a dublagem do Yu-Gi-Oh Sevens tem pelo menos 2 anos que foi gravada, então é capaz que a dublagem brasileira também.

A dúvida que fica é se foi dublado na Atma ou na Unidub.

Isso já explica muita coisa sobre a dúvida de estúdio. Mal começou um ano desde que a Iyuno comprou a Unidub, então pode ser qualquer estúdio da época, mas é provável que tenha ido na Atma mesmo.
Jef Escreveu:Isso já explica muita coisa sobre a dúvida de estúdio. Mal começou um ano desde que a Iyuno comprou a Unidub, então pode ser qualquer estúdio da época, mas é provável que tenha ido na Atma mesmo.

É o que eu acredito também.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.382 707.355 3 horas atrás
Última postagem: Moon Knight
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.758.001 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.408 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.748 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 24 11.122 Ontem, 17:01
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)