Vozes repetidas em universos compartilhados

126 Replies, 34155 Views

Carlos Campanile fez o Martin Brody (Roy Scheider) e o Hoagie (Michael Caine) na franquia Tubarão
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:O universo CSI é cheio disso:

O Philippe Maia fez o George Eads e o Rory Cochrane, o Luiz Carlos Persy fez o Paul Guilfoyle e o Robert Joy, Marcelo Garcia fez o Jonathan Togo e o Eric Szmanda, entre muitos outros exemplos

E o Philippe ainda fez o Geoffrey Rivas na sua última aparição e o Enrique Murciano
Um dos casos que mais me desagrada é o Márcio Simões na trilogia O Cavaleiro das Trevas:
Lucius Fox no 1o filme
Coringa no 2o
Prefeito no 3o

Sem contar que o Espantalho tem uma voz diferente em cada um dos filmes. O Clécio dublou o personagem no primeiro filme, daí no terceiro passa a dublar o Blake.
Tatá Guarnieri em Os Mercenários

1: Jet Li
4: Andy Garcia
rodolfoalbiero Escreveu:Um dos casos que mais me desagrada é o Márcio Simões na trilogia O Cavaleiro das Trevas:
Lucius Fox no 1o filme
Coringa no 2o
Prefeito no 3o

Sem contar que o Espantalho tem uma voz diferente em cada um dos filmes. O Clécio dublou o personagem no primeiro filme, daí no terceiro passa a dublar o Blake.

A mim tbm.

Pelo q me lembro o espantalho só teve 2 vozes, não 3.
Sim, nos dois últimos foi o Dascar.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
eu acho a repetição do Camillo em Invencível meio paia, podia ter sido outra voz no Alien

(inclusive ele n fez o trailer da 2a temp, mas fez a imagem de arquivo do ep 1, ent resta saber se dublou os outros eps tbm)

e na dub em si tem outras repetições como o Chiesse ou Chicão, mas são personagens pequenos
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Se Beber Não Case

Mauro Ramos:

Paul Giamatti (2⁰ filme)

John Goodman (3⁰ filme)
Jorge Lucas em Triplo X

Vin Diesel no primeiro e terceiro filme

Ice Cube no segundo filme
Franquia Invasão a...

Márcio Simões: Aaron Eckhart em Invasão à Casa Branca (Delart) e Morgan Freeman em Invasão ao Serviço Secreto

Nestor Chiesse: Robert Forster em Invasão à Casa Branca (BKS) e Gerard Butler em Invasão a Londres

Mabel Cezar: Ashley Judd em Invasão à Casa Branca (Delart) e Piper Perabo em Invasão ao Serviço Secreto

Ettore Zuim: Rick Yune em Invasão à Casa Branca (Delart), Waleed Zuaiter em Invasão a Londres e Stuart McQuarrie em Invasão ao Serviço Secreto

Mauro Ramos: James Ingersoll em Invasão à Casa Branca (Delart), Robert Forster em Invasão a Londres e Nick Nolte em Invasão ao Serviço Secreto

Júlio Chaves: Robert Forster em Invasão à Casa Branca (Delart) e Danny Huston em Invasão ao Serviço Secreto

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 338 79.484 36 minutos atrás
Última postagem: Gabriel
  Reconhecimento de Vozes #2 Reinaldo 8.557 2.726.392 9 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.384 734.737 27-02-2026, 19:54
Última postagem: Miguel Liza
  Vozes favoritas - Rio e Sampa Ivan 528 110.901 25-02-2026, 12:45
  Vozes favoritas que nunca fizeram - RJ e SP Bruna' 57 5.177 17-02-2026, 15:55

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)