2021
1 - Victor Berbara (dono do extinto estúdio de dublagem VTI) (07/03)
2 - Edson Montenegro (21/03)
3 - João Acaiabe (Rafiki em O Rei Leão de 2019) (01/04)
4 - Dário de Castro (15/04)
5 - Carlos Marques (19/04)
6 - Ana Lúcia Menezes (20/04)
7 - Iara Riça (27/04)
Rapaz, a dublagem carioca perdeu 4 GIGANTES SOMENTE EM ABRIL!!
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
O criador de Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas) deixou seus pêsames sobre a morte da Iara Riça no Twitter:
https://twitter.com/victorhvgo/status/13...332799488/
Dona do Legado da Xilam, blog sobre a história da Xilam Animation, redatora do ANMTV entre 2024 à 2026, fanartista e YouTuber.
Muito triste pelo falecimento da Iara Riça.
Foi um ícone que levou a voz aos mais diversos projetos, que levou cultura e levou acessibilidade.
Ela se foi, mas deixa um legado imenso e sua presença inesquecível.
Inesquecível como a Josy de "Rebelde", como a Mary-Kate Olsen em tantos filmes e, talvez o maior trabalho de todos: Arlequina.
É uma estrela que se cala, mas que deixa seu talento e seu dom para a eternidade, para todas as gerações!
A aposentadoria da Iara já tinha sido um baque pra mim, agora essa morte prematura e de deixar sem palavras, eu tinha esperanças que um dia ela voltasse. Infelizmente a vida é uma caixinha de surpresa. Iara foi a melhor dubladora que eu vi, extremamente versátil e talentosa. Meus sentimentos para a família e que ela descanse em paz depois de toda dor e decepção que passou no fim de sua carreira.
Os Dubladores da Minha Época Estão Morrendo Enquanto os Atuais Eu Desconheço ou Pouco Conheço
[video=youtube;IFeRSVXWnpA]https://m.youtube.com/watch?v=IFeRSVXWnpA[/video]
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Olha, eu sei que posso estar bem atrasado, por isso já vou pedindo desculpas, mas mesmo assim não me esqueceria de deixar as minhas condolências aos amigos e familiares destes quatro grandes dubladores.
P.S: Infelizmente só li os posts agora.