Yu Yu Hakusho (Live Action) - 2022 - Discussão de Dublagem

202 Replies, 39481 Views

Luiz2812 Escreveu:Se fosse exigido a representatividade, aí sim poderia ocorrer o remoto nesses casos, só não sei se teria elenco suficiente para mais de 30-40 atores japoneses em maior relevância só nos 5 primeiros episódios

Nesse caso também não seriam 100% dos atores dublados por dubladores de ascendência oriental, mas uma fatia majoritária ao menos. Do elenco de voz americano da série, alguns nomes como a Genkai, o Kuwabara, Karasu, Toguro Ani e alguns outros ainda foram feitos por dubladores de ascendência ocidental mesmo.
[Imagem: GBTb-DGAXMAA-t-Nb.jpg] [Imagem: GBTb-Ed-Wc-AANT3s.jpg] [Imagem: GBTb-HOHXYAAOk9o.jpg] [Imagem: GBTb-IELWUAAb-MVP.jpg]

Fonte: https://twitter.com/Yatogam1Oficial/stat...6816667950
Eu nem vejo sentido em buscar representatividade em um produto onde essa representatividade não existe originalmente, todos os atores sendo da maioria étnica.
Quando a barreira é muito espessa, a faca não passa.
Finalmente cheguei em casa e hj no trabalho só pensava em assistir kkk

Pra mim, o saldo foi positivo. Tanto a série como um todo, como a dublagem. Marcelo Garcia é muito engraçado no Kuwabara.
Fábio Escreveu:Finalmente cheguei em casa e hj no trabalho só pensava em assistir kkk

Pra mim, o saldo foi positivo. Tanto a série como um todo, como a dublagem. Marcelo Garcia é muito engraçado no Kuwabara.
A série tá boa mesmo? Tu curtiu?
Toomy_Shelby044 Escreveu:A série tá boa mesmo? Tu curtiu?

Sim. Todas as cenas de lutas são fodas. Os efeitos são legais, só têm duas coisas que incomodam nesse quesito. Apesar de terem apressado várias coisas, a essência do mangá tá lá.
Luiz2812 Escreveu:Só o Vignolo e o Mauro Ramos que não voltaram, pelo que eu vi até agora

Também não voltou a Carmem Sheila na mãe do Yusuke. Foi substituída pela Melise Maia.
A atriz que faz a mãe é bem jovem, não ia combinar a Carmem nela mesmo.
Daniel Ctba Escreveu:A atriz que faz a mãe é bem jovem, não ia combinar a Carmem nela mesmo.

Tô rindo da ironia da sua afirmação. Se fosse só esse caso de voz não combinando com o ator seria ótimo rs.
Reinaldo Escreveu:Tô rindo da ironia da sua afirmação. Se fosse só esse caso de voz não combinando com o ator seria ótimo rs.
Pois é....
Luiz2812 Escreveu:Me corrijam se estiver falando besteira aqui, mas creio que não teria elenco suficiente para suprir a representatividade necessária (Pelo menos, do pessoal que trabalha usualmente pra MGE). E aqui no Brasil não lembro de alguma vez que fizeram isso, então as possibilidades eram minúsculas

Quando a animação "Red: Crescer é uma Fera" foi lançada vários atores asiáticos reclamaram que a disney não chamou nenhum asiático para dublar essa animação.

https://vogue.globo.com/lifestyle/cultur...-fera.html

https://buzzfeed.com.br/post/e-uma-quest...ana-hikari

https://www.instagram.com/reel/CbNcxyBgCsV/

Faustek Escreveu:Eu nem vejo sentido em buscar representatividade em um produto onde essa representatividade não existe originalmente, todos os atores sendo da maioria étnica.

Ué, representatividade é representatividade e não algo seletivo. Se vc quer representatividade, sem sentido, de negros dublando negro ou lgbt....+ dublando lgbt....+, então vc tem que apoiar asiático dublando asiáticos e assim por diante.

obs: só lembrando, branca de neve vai ser lançada em 2024 ou 2025 e no momento quantos atores com nanismo tem por ai? hmmm quer apostar que a disney vai chamar um ou dois atores com nanismo e vai ignorar o restante? ou nem isso.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.955 615.427 14 minutos atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.388 708.200 16 minutos atrás
Última postagem: PedroJúnior17
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.759.676 Ontem, 22:12
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.552 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 538.200 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)