Gafes de dublagens

1622 Replies, 605526 Views

(18-07-2026, 23:18 )Gabriel Escreveu:
(18-07-2026, 22:36 )Duke de Saturno Escreveu:

Um possível erro de idioma no primeiro Toy Story

Não é um possível erro não, é um erro mesmo. Mas acho que até já chegou a ser comentado aqui há muito tempo atrás.

Enfim, provavelmente perderam essa fala ou não a dublaram por acidente, e como os filmes da Disney eram mixados lá nos EUA, provavelmente é alguém da envolvido na mixagem tentando imitar o sotaque brasileiro pra cobrir isso que passou batido. Ou simplesmente pegaram um trecho em espanhol pra tapar o buraco.
Faz bastante sentido.
Also: passei um tempo procurando o áudio em espanhol, ela falou "perro tonto".
(19-07-2026, 01:05 )Gu Escreveu: Faz bastante sentido.
Also: passei um tempo procurando o áudio em espanhol, ela falou "perro tonto".

Então é isso mesmo. Provavelmente gravado na mixagem, que é feita nos EUA. Deve ser na California, o Walt Disney Animation Studios é lá em Burbank.

Não é um possível erro não, é um erro mesmo. Mas acho que até já chegou a ser comentado aqui há muito tempo atrás.

Enfim, provavelmente perderam essa fala ou não a dublaram por acidente, e como os filmes da Disney eram mixados lá nos EUA, provavelmente é alguém da envolvido na mixagem tentando imitar o sotaque brasileiro pra cobrir isso que passou batido. Ou simplesmente pegaram um trecho em espanhol pra tapar o buraco.
Acho que fui eu que trouxe. Eu até teorizei que podia ser de alguma dublagem em espanhol, mas os membros daqui corretamente apontaram que, apesar do sotaque ser de algum país que fala espanhol, a palavra "cachorro" em geral só é usada por nós, mesmo que alguns países usem "cachorro" pra chamar pequenos jovens cães, o que talvez encaixasse ali na cena, mas é mais provável que tenha sido o que falaram: alguém na mixagem quebrando um galho numa fala que esqueceram de dublar ou que foi perdida.

Engraçado que parece ser assim até hoje em qualquer serviço que disponibilize o filme; será que seria muito caro tentarem corrigir de vez o erro e chamarem alguma dubladora mais jovem pra redublar ou fala ou redublar as falas da personagem que são pouquíssimas? Evidentemente preferia que fosse só a fala, pro trabalho da Carmen Caroline não ser apagado, mas pensando como uma empresa eu não ia gostar de ter algo tão flagrantemente errado por tanto tempo em um filme que nem esse.

Mas a Disney BR faz tanta merda, ainda mais hoje em dia...

Só por curiosidade, acho interessante citar aquele outro problema que a dublagem de Toy Story enfrentou: o Patiño, a voz do Cabeça de Batata, estava tendo problemas pra pronunciar o nome "Buzz" como era desejado pelo cliente. Acabou criando um certo atrito entre ele e os dois diretores (Garcia Neto e Jr), e aí o Júnior decidiu arrumar as falas do Patiño sozinho, substituindo o "bu" do Patiño por "bã" e mixando pra ficar parecendo uma coisa só.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 19-07-2026, 13:43 por Bruna'.)
No ep 205 de Dragon Ball Z a Bulma diz: "É vdd, esse homem não faz trabalho nenhum, é um preguiçoso, exatamente igual ao seu pai, me pergunto se os Saiyajins não trabalham", após o Vegeta falar q o Gohan ficou na moleza, enquanto ele (Vegeta) treinou duro (herança da dublagem mexicana). No Kai ela fala "Sei, treina como um louco, mas não acha nenhum emprego, exatamente como seu pai, é alguma coisa no sangue Saiyajin q dá alergia ao trabalho!" Mas no mangá a Bulma diz "Pois é! Acredita que o Vegeta não trabalhou nem um dia sequer desde que se mudou pra cá? É igualzinho ao seu pai! Será que os Saiyajins são uma raça de homens folgados?". Essa cena faz mais sentido no mangá, pois o Gohan é um adolescente de 17 anos na Saga Majin Buu, ainda está no ensino médio. Ficou confuso a Bulma reclamar q ele é preguiçoso e não trabalha...
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-07-2026, 20:03 por Duke de Saturno.)
(19-07-2026, 13:40 )Bruna Escreveu:

Acho que fui eu que trouxe. Eu até teorizei que podia ser de alguma dublagem em espanhol, mas os membros daqui corretamente apontaram que, apesar do sotaque ser de algum país que fala espanhol, a palavra "cachorro" em geral só é usada por nós, mesmo que alguns países usem "cachorro" pra chamar pequenos jovens cães, o que talvez encaixasse ali na cena, mas é mais provável que tenha sido o que falaram: alguém na mixagem quebrando um galho numa fala que esqueceram de dublar ou que foi perdida.

Engraçado que parece ser assim até hoje em qualquer serviço que disponibilize o filme; será que seria muito caro tentarem corrigir de vez o erro e chamarem alguma dubladora mais jovem pra redublar ou fala ou redublar as falas da personagem que são pouquíssimas? Evidentemente preferia que fosse só a fala, pro trabalho da Carmen Caroline não ser apagado, mas pensando como uma empresa eu não ia gostar de ter algo tão flagrantemente errado por tanto tempo em um filme que nem esse.

Mas a Disney BR faz tanta merda, ainda mais hoje em dia...

Só por curiosidade, acho interessante citar aquele outro problema que a dublagem de Toy Story enfrentou: o Patiño, a voz do Cabeça de Batata, estava tendo problemas pra pronunciar o nome "Buzz" como era desejado pelo cliente. Acabou criando um certo atrito entre ele e os dois diretores (Garcia Neto e Jr), e aí o Júnior decidiu arrumar as falas do Patiño sozinho, substituindo o "bu" do Patiño por "bã" e mixando pra ficar parecendo uma coisa só.

Falando nisso eu lembrei de mais dois erros
1. Quando os brinquedos sobem em cima da mesa pra ver a última presepada do Sid pela janela, a voz do Sr. Cabeça de Batata quando pergunta quem é a última vítima das brincadeiras letais do Sid, a voz fica um pouco distorcida, nem parece o Antonio falando.
2. Quando o Woody entra no caminhão de mudança e pega o CR pra salvar o Buzz de ser devorado pelo Brutus, o Antonio fala "chamem a polícia" e a boca do personagem fica muda.

São errinhos bobos mas são os únicos que eu me lembro de cabeça fora o da Hannah
As Peripécias de Patolino (1948 - Versão Herbert Richers)

O Hortelino diz sobre o Patolino "tenho que pegar aquele coelho" (?)
Em todo mundo panico 6 quando o Ghost Face fala quem foi o assassino do primeiro filme, ele fala o nome "Filme de Terror" invés de falar "Todo mundo em panico".
(29-07-2026, 13:54 )Johnny545 Escreveu: Em todo mundo panico 6 quando o Ghost Face fala quem foi o assassino do primeiro filme, ele fala o nome "Filme de Terror" invés de falar "Todo mundo em panico".

Assim como Pânico criou "Facada" para se autoparodiar, Todo Mundo em Pânico tem sua própria franquia fícticia, chamada "Filme de Terror".
(Este post foi modificado pela última vez em: 29-07-2026, 14:24 por Moon Knight.)
O trecho "kami sama pode ser cruel, é o mal" do encerramento de dragon ball z pode ser considerado uma gafe?

Já que nos outros idiomas o cantor/Cantora pedia desculpa no lugar do "É o mal"
(30-07-2026, 13:03 )Johnny545 Escreveu: O trecho "kami sama pode ser cruel, é o mal" do encerramento de dragon ball z pode ser considerado uma gafe?

Já que nos outros idiomas o cantor/Cantora pedia desculpa no lugar do "É o mal"

Talvez seja uma adaptação
É preciso saber viver! Smile

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)