Bonecos: Por que alguns atores tem dubladores fixos e outros não?

32 Replies, 12462 Views

Neto34 Escreveu:Os casos que eu mais me lembro:
- Josh Brolin
- Lee Van Cleef
- Dick Miller (carinha sempre presente nos filmes de Joe Dante)
- Richard Grifftihs (tirando o Júlio Chaves na franquia Harry Potter, esse aqui praticamente teve uma voz pra cada filme)
- Roy Scheider
- Peter Cushing
- John Candy
- Michael Rooker
- Meryl Streep (essa aqui teve várias dubladoras que a dublaram em pelo menos mais de 4 filmes)
- John Wayne (mesmo caso da Meryl Streep)
O Michael Rooker já tem 1 pra cada praça, não entendi porque ele aqui. A única exceção atual é o Luiz Sérgio na Marvel
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
GabrielSa Escreveu:Alguns desses aí, tiveram vozes fixas, só que foram várias. Tipo o John Wayne.
Foi mais ou menos o que eu quis dizer. John Wayne e Meryl Streep tiveram várias vozes fixas.
Neto34 Escreveu:Foi mais ou menos o que eu quis dizer. John Wayne e Meryl Streep tiveram várias vozes fixas.

Exato, mas tipo, vários fizeram 3-4 filmes. Márcio Seixas fez quase 10 do John Wayne. O Mauro Ramos tbm fez uns 10 do John Candy.

Mas Peter Cushing eu até entendo, quem fez mais fez 4. Lee Van Cleef tbm, quem fez mais fez 3 (embora meu favorito seja o Domício Costa, q fez 1).
E o Roy Scheider geralmente era o Campa em SP e o Élcio Romar no RJ
Achou que eu tava brincando?
Julius Rock Escreveu:E o Roy Scheider geralmente era o Campa em SP e o Élcio Romar no RJ
Mesmo assim a quantidade de produções que eles dublaram pra mim foi muito pouco, comparado a quantidade de vozes que ele teve ao longo da carreira.
Luiz2812 Escreveu:O Michael Rooker já tem 1 pra cada praça, não entendi porque ele aqui. A única exceção atual é o Luiz Sérgio na Marvel
Se está se referindo ao Armando Tiraboschi e Eduardo Dascar, juntos eles têm um total de 11 produções dubladas, isso ainda assim é muito pouco comparado com as mais de 20 vozes que esse ator teve ao longo da carreira. Mas parece que o Eduardo Dascar está sendo mesmo mais escalado no RJ em seus últimos filmes.
GabrielSa Escreveu:Exato, mas tipo, vários fizeram 3-4 filmes. Márcio Seixas fez quase 10 do John Wayne. O Mauro Ramos tbm fez uns 10 do John Candy.

Mas Peter Cushing eu até entendo, quem fez mais fez 4. Lee Van Cleef tbm, quem fez mais fez 3 (embora meu favorito seja o Domício Costa, q fez 1).
Assim, eu levo em consideração dois fatores: quantidade de produções que um dublador se ?destacou? dentre vários X quantidade de dubladores que o ator/atriz teve ao longo da carreira. Então, o Mauro Ramos pode até ter se destacado no John Candy, mas a quantidade de produções em que ele o dublou é bem pequena comparado as mais de 20 vozes que esse ator teve.
Neto34 Escreveu:Assim, eu levo em consideração dois fatores: quantidade de produções que um dublador se “destacou” dentre vários X quantidade de dubladores que o ator/atriz teve ao longo da carreira. Então, o Mauro Ramos pode até ter se destacado no John Candy, mas a quantidade de produções em que ele o dublou é bem pequena comparado as mais de 20 vozes que esse ator teve.

Mas aí é diferente, porquê essa maioria só fez uma vez. E por exemplo, o número de vezes que o Mauro dublou ele é mais que o dobro pro Flávio Dias, que foi o segund
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
O Frank Grillo tem diversos dubladores, no Rio não decidiam sobre uma voz para ele apesar de que agora o Hércules está se firmando nele. Já em SP, eles não decidem entre o Nestor, o Marconato, o Gilmar Lourenço e o Tatá Guarnieri, apesar do Marconato ser o com mais produções.
Achou que eu tava brincando?
Me lembrei de mais alguns:
Michael Biehn;
Elisha Cuthbert (mais conhecida como a filha do Jack Bauer em 24 Horas);
Stephen Boyd - seu parceiro de cena em Ben-Hur (Charlton Heston) teve mais sorte com voz fixa;
Daniel Stern - seu parceiro em Esqueceram de Mim (Joe Pesci) também teve mais sorte com isso;
Richard Harris;
Richard Attenborough;
Roddy Mcdowall;
James Mason;
Brad Dourif;
Gleen Close (em SP);
Jason Statham (no RJ. Se não fosse a Delart chamando o Tiraboschi pra dublar lá com frequência, fico me perguntando se a essa altura já teriam encontrado uma voz fixa pra ele).

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que quase fizeram personagens de outros Lucas San Martín 284 84.270 2 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.536 1.987.738 Ontem, 21:28
Última postagem: Julius Rock
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 78.517 Ontem, 17:19
Última postagem: Gabriel
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 84.557 25-02-2026, 13:29
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 729.466 25-02-2026, 13:20
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)