Dublagens feitas tardiamente

83 Replies, 25655 Views

Daniel Felipe Escreveu:Me esqueci disso kkkkk, falta muita coisa?

Vai chegar dublado na plataforma do Crunchyroll em breve. Não anunciaram episódios novos dublados ainda, mas só o fato de serem títulos dublados não exclusivos já é um bom começo.
Goonies estreou em 1985, só foi dublado em 1989
Touro Indomável exibido em 80, sendo dublado em 88/89
Estou na dúvida se os filmes da franquia ''Loucademia de Polícia'' foram dublados no mesmo ano de lançamento, pois no terceiro filme lançado em 1986, a Iara Riça faz uma pequena ponta sendo que ela começou a dublar três anos depois em [FONT=&amp]1989.[/FONT]
De quando é a dublagem do Um Príncipe em Nova York? No dublapedia tá o Guilherme Briggs creditado e o filme parece que é 88.
Killer Bunny Escreveu:De quando é a dublagem do Um Príncipe em Nova York? No dublapedia tá o Guilherme Briggs creditado e o filme parece que é 88.

A data mais precisa é de 1992, já que o Briggs começou em 1991
Felipe Izar Escreveu:Estou na dúvida se os filmes da franquia ''Loucademia de Polícia'' foram dublados no mesmo ano de lançamento, pois no terceiro filme lançado em 1986, a Iara Riça faz uma pequena ponta sendo que ela começou a dublar três anos depois em [FONT=&amp]1989.[/FONT]

Com certeza no terceiro filme o ano da dublagem foi feita em 1990
Felipe Izar Escreveu:Estou na dúvida se os filmes da franquia ''Loucademia de Polícia'' foram dublados no mesmo ano de lançamento, pois no terceiro filme lançado em 1986, a Iara Riça faz uma pequena ponta sendo que ela começou a dublar três anos depois em [FONT=&amp]1989.[/FONT]

boa parte dos filmes dos anos 80/90 tinham dublagens feitas depois de quando foram lançadas, excessões de alguns filmes para cinema e pra TV, lançamento em HV demorava.. fora que o lançamento nos EUA é diferente da versão aqui..

Chapolin, Chaves, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Akira - alguns que lembrei

muitas dublagens dos filmes até os anos 90 lançavam primeiro pra tv e depois ia para o home video.

provavelmente muitos filmes que forem citados por aqui só teve dublagem quando chegou anos mais tarde pra tv e não pro vhs, por isso da demora.
rocky 1976 dublado em 1984
rocky 2 1979 dublado em 1985
Rocky 4 1985 dublado em 1994
taxi driver 1976 dublado 1987

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Poderiam Ter Sido Feitas Mais Vezes BrunaMarzipan 3.379 599.857 17 minutos atrás
Última postagem: Wallace
  Dublagens Abrasileiradas - Parte 2 Danilo Powers 535 86.866 2 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 136 52.177 2 horas atrás
Última postagem: Davi Barros
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 229 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 14 757 12-09-2025, 14:47
Última postagem: Neto34

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)