Dubladores escalados em "demasia"

379 Replies, 125295 Views

Eu tenho impressão de que depois da pandemia o Marco Ribeiro tá mais presente na dublagem do que antes da pandemia, tão presente quanto na época em que ele começou a dublar, no final dos anos 80 (e olha que ele ainda é dono de 2 estúdios... aliás, ele ainda é dononda Audio News??) E eu não me refiro apenas a produções da Wan Marc, mas de vários outros estúdios, até em estúdios em que ele não dublava antes, como a MGE.

Aliás, eu achei surpreendente ele não estar no elendo do último longa dos Jovens Titãs, dublado na Wan Marc.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Eu lembro que o Marco Ribeiro dublou pelo menos uns 10 personagens só na primeira temporada do Justiça Jovem (além de ler o título da série). Por falar nisso, parece que a dublagem ficou ainda mais bagunçada a partir da terceira temporada, olhando na página da série aqui no Dublanet (colocaram o Marcelo Garcia pra fazer outro Flash). Tinha um tópico sobre isso, né? Sobre o mesmo dublador fazer vários personagens diferentes só pq eles têm o mesmo nome de herói.

E a Gilmara Sanches também tinha um monte de papel, tanto no Pokémon quanto no Yu-Gi-Oh GX. Ela dublou um monte de personagens com exatamente a mesma voz nas duas séries.
Tá ficando enjoativo ouvir a voz do Daniel Figueira, principalmente em anime.
MrDestron Escreveu:Tá ficando enjoativo ouvir a voz do Daniel Figueira, principalmente em anime.

Acho que o quê mais dá essa impressão é que ele faz muitos protagonistas.
Tais Feijó.

Ta simplesmente em quase tudo, na Vox Mundi e na Delart principalmente
Tatiane Keplmair

Ela é tipo a Flávia Saddy de São Paulo: tá em tudo!!

Qualquer elenco da UniDub: A Tatiane tá lá!
Quase todo elenco da Vox Mundi: A Tatiane tá lá!
Quase todo elenco da TV Group: A Tatiane tá lá!
Quase todo elenco da Dublavídeo: A Tatiane tá lá!

Etc etc etc

Outras que também tão em quase tudo são a Fernanda Bullara e a Mariana Torres.

De forma alguma, estou reclamando das profissionais que elas são. Longe disso! Se todos esses dubladores citados nesse tópico são escalados bastante, é porque são excelentes profissionais. Porém, o nome deles aparecer em praticamente tudo realmente cansa às vezes.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 07-06-2022, 09:48 por RHCSSCHR.)
RHCSSCHR Escreveu:Tatiane Keplmair

.

a Tati tá em quase todos os grandes shounens: One Piece,Naruto,Bleach, Cavaleiros do Zodíaco,Dragon Ball,etc...
RHCSSCHR Escreveu:Tatiane Keplmair

Desde que eu conheço, um pouco mais, de dublagem é assim; não estou criticando, claro.
Pedro Cruz Escreveu:Desde que eu conheço, um pouco mais, de dublagem é assim; não estou criticando, claro.

Sempre foi, na verdade o que fica chato é um número x pegam todos atores/papéis grandes e uma parcela que batalha pra ficar no meio consegue as vezes algum papel de destaque. claro tem a questão de grupos/estúdios no meio que ajudam a configurar esse panorama.
Pedro Cruz Escreveu:Acho que o quê mais dá essa impressão é que ele faz muitos protagonistas.

SIM CARA! Parece até q n tem mais opções, quase todo anime q vai pra um estúdio tipo UniDub ou Vox Mundi é ele qm dubla o prota, véi.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.628.000 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.449 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.722 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.354 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.691 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)