José Luiz Barbeito: Ilha dos Desafios / A Lenda de Korra
Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer
364 Replies, 158167 Views
FelippeB Escreveu:Não sei se já falaram dele neste tópico, mas alguém tem alguma ideia de qual possa ter sido o último trabalho da carreira do Antônio Patino?Com toda a certeza de que foi o 1º Toy Story, onde ele foi a voz do Sr. Cabeça de Batata. Daniel Cabral Escreveu:Com toda a certeza de que foi o 1º Toy Story, onde ele foi a voz do Sr. Cabeça de Batata. Mas se ele parou em 1998, então não pode ter sido em TS 1, já que é de 1995. FelippeB Escreveu:Mas se ele parou em 1998, então não pode ter sido em TS 1, já que é de 1995.Com toda a certeza não foi 95, pois ele está no elenco desse filme que é de 96 e estreou na TV Aberta em 99: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ken-Arrow) OBS: O filme estreou em 99 mas provavelmente a dublagem é de 98 mesmo ou um pouco antes até, não é 100% o último trabalho do Patiño mas é um dos últimos com certeza e indica que ele não parou em 95.
True love will find you in the end.
Um dos últimos trabalhos do Antônio Patiño foi o filme Caminhando nas Nuvens, de 1995, que provavelmente deve ter sido dublado em 1997 pra passar na televisão.
http://dublanet.com.br/forum1/showthread...s+pati%F1o Pelo visto foi pouco depois disso, em 1997-98 que ele parou de dublar. Se eu não me engano, foi depois da morte da esposa (algo que o abalou muito). Aí em 1999, em Toy Story 2, ele já tinha sido trocado no Cabeça de Batata.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto. Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha. Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar." Del Ocho, Chavo
Duna foi um dos últimos trabalhos do Júlio Chaves
Achou que eu tava brincando?
Bruna Escreveu:Com toda a certeza não foi 95, pois ele está no elenco desse filme que é de 96 e estreou na TV Aberta em 99: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ken-Arrow)Só que se tem Garcia Neto mesmo nesse elenco significa que a dublagem foi feita em 1996 mesmo matheus153854 Escreveu:Só que se tem Garcia Neto mesmo nesse elenco significa que a dublagem foi feita em 1996 mesmoBoa observação.
True love will find you in the end.
matheus153854 Escreveu:Só que se tem Garcia Neto mesmo nesse elenco significa que a dublagem foi feita em 1996 mesmo Então, muito provavelmente foi o último trabalho dele, não?
Sobre o Garcia Neto em A Última Ameaça (já que fui eu quem o colocou no tópico):
Quando vi o filme na ocasião, juro que estranhei muito em ouvir a voz dele aqui. Afinal, o filme era de 96 e, até onde se sabe, ele tinha falecido no final do mesmo ano. Mas tô lá ouvindo o filme, e escuto a voz dele aos 12 minutos, falando com a Samantha Mathis. Eu fiquei pensando "Como assim, bicho? Tô ouvindo direito?". Mas era ele mesmo. E se a dublagem foi feita em 96, me perguntei se ela foi feita pra cinema (mas ai não sei se a Herbert fazia dublagens para isso) ou para um lançamento relâmpago em VHS. |
Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
Os dubladores na mídia | romario | 4.243 | 1.618.776 |
Ontem, 19:47 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 | Reinaldo | 2.267 | 620.938 |
Ontem, 16:15 Última postagem: Vortex |
|
Dubladores que não trabalham em determinados estúdios | Thiago. | 819 | 304.874 |
Ontem, 13:25 Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira |
|
Lista exaustiva de dubladores da AIC | Maldoxx | 56 | 11.598 |
Ontem, 09:57 Última postagem: Miguel Liza |
|
Seção "Dubladores Falecidos" | Reinaldo | 39 | 27.125 |
12-09-2025, 17:52 Última postagem: Danilo Powers |
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)