Maiores dubladores de atores conhecidos

46 Replies, 7824 Views

Bruna Escreveu:Qual foi o último filme do Christian Bale que o Ettore dublou? Foi Batman? O Ettore sumiu de vários dos bonecos dele e agora o Marco Antônio Abreu assumiu em Thor e Amsterdam, uma pena, eu sinto que ou o Ettore tem um problema com a indústria de dublagem ou a indústria tem um problema com ele, porque é esquisito demais.

OBS: Só postando nesse tópico porque acho bem possível que o Ettore seja passado em breve, se o MC Abreu continuar dublando filmes dele, vai demorar um pouco mas do jeito que o Ettore sumiu não acho difícil.

EDIT: Exagerei ao perguntar se o último filme do Ettore foi Batman, foi uma meia-piada mas eu realmente não sabia qual tinha sido o filme, aparentemente foi Ford vs. Ferrari.

Tudo indica que o Ettore esteja dublando apenas por home-office, o que explica ele nâo ter dublado o filme do Thor, já que produções pra cinema são tudo presencialmente. Aí a Disney aproveitou a escala do MAA no último Thor e agora todo filme do Bale que for pra TV Group vai ser com o Abreu.

Esse já tem um tempo, mas como ele foi tratado nos posts anteriores, então lá vai:

Willem Dafoe - Não faz tanto tempo que o Élcio Romar era o primeiro da lista, até ser ultrapassado pelo Márcio Simões. Atualmente, o Márcio Simões tem 21 produções alistadas, e o Élcio tem 12 (que ultrapassagem!!!).
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Márcio no Dafoe é a melhor escalação. Espero q continuem mantendo.

Sobre o Willis, mais do que merecido o Camillo ter tanto filme na conta, é a melhor voz depois do da Matta de longe.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
RHCSSCHR Escreveu:É incrível como, no caso do Michael Caine, os 3 principais dubladores dele estão praticamente empatados:

André Filho com 16 produções alistadas, e Márcio Seixas e Pádua Moreira com 15 cada um.

Me lembro quando vi em DVD o Batman 2 e fiquei revoltado de terem trocado a voz do Alfred kkkk

Foda o Pádua não ter ultrapassado o Seixas ainda. Se tivesse dublado em Tenet
Fábio Escreveu:Me lembro quando vi em DVD o Batman 2 e fiquei revoltado de terem trocado a voz do Alfred kkkk

Foda o Pádua não ter ultrapassado o Seixas ainda. Se tivesse dublado em Tenet

Pelo menos o Pádua já dubla o Michael Caine há muitos anos. E se não fosse a pandemia e o afastamento resultante do Pádua, com certeza ele teria dublado o Michael em Tenet.

Edit: Acho que o André, em vez de 16 producões, na verdade tem 15, pois um dos filmes citados lá na lista do André é o "Fuga para a Vitória". Mas aparentemente só existem 2 dublagens desse filme, 1 com o Pádua no Caine, e a outra com o Maurício Berger no mesmo. Nenhuma com o André Filho no Michael.
Portanto, o André tá empatado com o Seixas e com o Pádua. Os 3 tem 15 produções alistadas cada um.
Então, se o Pádua tivesse feito o Tenet, já estaria em primeiro lugar.

Harrison Ford - Garcia Júnior ultrapassou já tem algum tempo o Júlio César, porém, ambos, até o momento, estão empatados, com 14 produções alistadas cada um; e em terceiro lugar está o Guilherme Briggs, com 11 produções alistadas.

Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 14-10-2022, 21:32 por RHCSSCHR.)
Whoopi Goldberg - Isaura Gomes, Nair Silva e Rosana Beltrame estão empatadas, com 8 produções cada uma. Mas todas estão atrás da Selma Lopes, que atualmente tem 29 produções alistadas. E dificilmente alguém vai ultrapassar a Selma.

Off: Aproveitando o momento, queria aproveitar pra falar que a própria saudosa Nair Silva, em uma entrevista, admitiu que a Selma era a melhor voz da Whoopi no Brasil.

"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Whoopi Goldberg - Isaura Gomes, Nair Silva e Rosana Beltrame estão empatadas, com 8 produções cada uma. Mas todas estão atrás da Selma Lopes, que atualmente tem 29 produções alistadas. E dificilmente alguém vai ultrapassar a Selma.

Off: Aproveitando o momento, queria aproveitar pra falar que a própria saudosa Nair Silva, em uma entrevista, admitiu que a Selma era a melhor voz da Whoopi no Brasil.
Com a Isaura falecida e a Nair aposentada da dublagem, acho que só a Beltrame pode ultrapassar, certo?

Eu acho as três boas (aliás, quatro com a Selma) na atriz, cresci com todas, lembro daquele filme "Meu Parceiro É Um Dinossauro", eu lembro de assistir na Globo, mas não lembro se era a primeira dublagem da Álamo com a Isaura ou a segunda com a Nair, algo me diz que foi a primeira.
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Com a Isaura falecida e a Nair aposentada da dublagem, acho que só a Beltrame pode ultrapassar, certo?

Eu acho as três boas (aliás, quatro com a Selma) na atriz, cresci com todas, lembro daquele filme "Meu Parceiro É Um Dinossauro", eu lembro de assistir na Globo, mas não lembro se era a primeira dublagem da Álamo com a Isaura ou a segunda com a Nair, algo me diz que foi a primeira.

Nair Morreu em 2020 de Covid
Pierce Brosnan - Luiz Feier Motta e Leonardo Camillo estão praticamente empatados: Luiz Feier com 14 produções alistadas, e Leonardo Camillo com 13.

"

Del Ocho, Chavo
Danilo Powers Escreveu:Nair Morreu em 2020 de Covid
Nossa, não sabia. ):

Uma interessante: 3 dubladoras empatadas na Kate Winslet: Eleonora Prado, Sylvia Salustti e Mônica Rossi com 9 cada.

Pra minha tristeza, acho que a Eleonora vai acabar sendo ultrapassada, porque a última vez que ela dublou a atriz foi em 2016, última vez que a Sylvia a dublou foi em 2017 e a Mônica vinha dublando os últimos filmes dela.

Eu nem quero falar muito sobre a minha opinião sobre a Mônica na Kate Winslet hoje em dia, porque daqui a pouco vão achar que eu sou hater da Mônica, é que pra mim não rola mais, acho a voz pesada demais, parece uma escala puramente nostálgica.

Enfim, a Kate tem mais filmes chegando, incluindo Avatar e a história de Lee Miller (filme que ela protagonizará), o filme lésbico "Ammonite" de 2020 com ela também não chegou a ser dublado, pelo menos não ainda, será que vai ser mais um filme LGBT ignorado pelas distribuidoras? Não me surpreenderia.
True love will find you in the end.
RHCSSCHR Escreveu:Mais um pra lista, mas esse acho que vai desagradar alguns:

Chris Evans - Duda Espinoza pelo visto logo logo vai ultrapassar o Clécio Souto. Clécio tem 11 produções alistadas, e Duda já tem 9.

Agora vou parar de mudar de assunto, já que o tema do tópico é sobre o Bruce Willis.

Vi os filmes que vão ser lançados em 2023 na Netflix,vai ter um com o Chris Evans. Chance do Duda dublar e se aproximando de passar o Clécio.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.405 16 minutos atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.041 2 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Montagens de Dublagens (para atores) Wallace 14 472 Ontem, 17:45
Última postagem: Wallace
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.191 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs
  Trabalhos típicos dos dubladores Hades 343 141.092 23-02-2026, 18:51
Última postagem: Gabriel

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)