Dubladores Internados

343 Replies, 88805 Views

(09-01-2026, 06:23 )Danilo Powers Escreveu: Se Fosse Qualquer Doença, Mas Justo o ELA?, Não Tenho Dinheiro, Mas Vou Orar Muito pelo Schnetzer, uma das Vozes que Marcaram Minha Vida, Força Schnetzer.
Justo quando iria fazer uma fancast de Hellpark. O Rei Owl seria ele. Mas se ele partir, vai ser o Briggs no papel. E se Schnetzer m0rrer, perdemos uma voz de Helluva (Youtube, a minha dub favorita).
Vi agora mesmo o vídeo Victor Varzel sobre o problema de saúde do Ricardo Schnetzer e é uma situação muito triste mesmo. Fiquei mais triste ainda ao ver o Ricardo aparencendo o vídeo todo debilitado e, principalmente, com dificuldade de falar.
Muito triste toda essa situação, forças ao Schnetzer, esperamos que ele saía dessa.
Se você contar sua ideia para 10 pessoas e 9 delas falarem que você está maluco, provavelmente você está fazendo algo inovador - Nolan Bushnell
tem um dublador japonês passando por essa doença. Ele hoje tá preso numa cama e nem consegue mais se mexer e falar ,mas com ajuda de outras pessoas,ele posta sobre a situação dele no twitter.
Não é um dublador super conhecido,mas ele foi o Straight Cougar em S-CRY-ED,que passou aqui no Animax.
Vi uns amigos comentando sobre a situação e fui ver do que se tratava no Instagram; quando vi que era ELA... me bateu uma tristeza, uma desolação, e ainda ver o Ricardo no vídeo falando de seus trabalhos e tudo mais. Orei por ele, e vou continuar orando, pretendo doar pra vaquinha também assim que possível, porque essa doença é muito horrível e eu torço para que o Ricardo possa ter o máximo de conforto e apoio dentro do possível.

E galera, só pra contextualizar um pouco: quando se diz que a ELA não tem cura, não é como o câncer que pode ser tratado de forma efetiva. Infelizmente, a ELA não tem tratamento curativo e nem possibilidade de remissão, o tratamento da ELA é quase sempre sobre controlar os sintomas e preservar a qualidade de vida. Em termos de impacto, dá pra comparar com o Alzheimer.

E falar disso tudo não é pra perder a esperança; é o contrário. É entender a gravidade dessas doenças para que exista mais cuidado, mais apoio e mais investimento sério em saúde e pesquisa. Doenças assim deixam muito claro que políticas públicas, financiamento científico e acesso a tratamento não são abstrações: elas impactam diretamente a vida real das pessoas.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-01-2026, 13:50 por Bruna'.)
ELA é uma doença realmente complicada. Torcer para o Ricardo sair com saúde desta, na medida em que for possível.

Por mais que não exista cura, se ele pelo menos conseguir se tratar e controlar o quadro de sintomas, já vai algo bom.

(09-01-2026, 06:39 )Ratchup Escreveu: Justo quando iria fazer uma fancast de Hellpark. O Rei Owl seria ele. Mas se ele partir, vai ser o Briggs no papel. E se Schnetzer m0rrer, perdemos uma voz de Helluva (Youtube, a minha dub favorita).

Seja menos sem noção, por favor.
(Este post foi modificado pela última vez em: 09-01-2026, 19:48 por SuperBomber3000.)
Desejo forças ao grande Ricardo Schnetzer e todos que o cercam nesse momento tão complicado.
Minha tia tem ELA, é horrível ver o que essa doença faz. Desejo tudo de melhor pro Schnetzer. Ele vai precisar ser muito forte pra lidar com isso.
Eu vi o vídeo do Victor Vaz agora. Mais do que pensando no Ricardo apenas como dublador, mas como ser humano, que ele consiga o tratamento apropriado e que possa se manter com a devida qualidade de vida. Realmente vai exigir bastante força.
Ai, nossa, mto triste com isso. Não só era um dos meus dubladores prediletos, mas tbm foi professor de dublagem de um amigo meu, ele tbm deve estar arrasado. Espero q msm sem tratamento ou cura, q ele consiga preservar a qualidade de vida o máximo possível, quem sabe o bastante pra encontrarem meios pra aliviar os sintomas com mais eficácia, no mínimo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 83.127 1 hora atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 721.926 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.457 2 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 333 77.124 4 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 176.218 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)