A Versão Carioca de A Cilada com Wesley Snipes, Vi no Paramount Channel em 2015 e Também Passou no Space Anos Depois com o Título de A Arte da Guerra (O Filme é da Warner)
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira
3599 Replies, 1464548 Views|
As Versões da Cinevídeo e da Sigma de Nem por Cima do Meu Cadáver, Ambas as Dublagens Exibidas na TV Paga, a da Cinevídeo Passava nos Canais Telecine (e Eu Vi um Pedaço) e a da Sigma Passava no Cinemax.
A redublagem de Peter Pan (1953)
(27-11-2025, 16:16 )Johnny84 Escreveu: A redublagem de Peter Pan (1953) Acho q essa redublagem não existe
É preciso saber viver!
(27-11-2025, 16:17 )Duke de Saturno Escreveu:Eu não sei muito sobre esse assunto, pode ser que já tenham falado sobre.(27-11-2025, 16:16 )Johnny84 Escreveu: A redublagem de Peter Pan (1953) Aparentemente um trecho foi exibido no Disneylândia com o Oberdan Júnior e outros, mas não parece ser uma redublagem integral. A Branca de Neve também teve um tratamento parecido; lembro que tinha um trecho da Sumára Louise fazendo a Rainha Má, e na época eu trouxe no fórum achando que era evidência de uma redublagem perdida, mas me alertaram que tinha sido apenas uma cena que passou em um programa (acho que inclusive foi o próprio Disneylândia). O que me encuca um pouco é que existe um precedente pra redublagem integral de desenhos antigos da Disney, porque Alice no País das Maravilhas foi redublado totalmente na Herbert mesmo, e vários curtas da Disney receberam várias e várias dublagens... não me parece irrealista supôr que os filmes antigos possam ter sido redublados em algum momento, mas difícil saber.
True love will find you in the end.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-11-2025, 16:22 por Bruna'.)
(27-11-2025, 16:21 )Bruna Escreveu:(27-11-2025, 16:17 )Duke de Saturno Escreveu:Eu não sei muito sobre esse assunto, pode ser que já tenham falado sobre.(27-11-2025, 16:16 )Johnny84 Escreveu: A redublagem de Peter Pan (1953) É, foi um trecho do Disneylândia msm, c o Oberdan e o Zé Santana no Capitão Gancho. Inventaram várias informações sobre essa suposta redublagem, inclusive que tinha sido feita em 1991 na Herbert Richers com o Jorgeh Ramos no Gancho, só que o Jorgeh não dublava lá desde a greve de 1978.
O próprio Bruno Miguel fala que a Disney chegou a iniciar uma redublagem de Pinóquio na Double Sound.
Fã de dublagem desde criança. Fui na Dublacon 2022 e 2024. Visitei o Sérgio Fortuna na casa dele. E já entrevistei o Fortuna e o Bruno Miguel.
Fun fact: Meu padrasto é amigo de um cara que foi amigão do Herbert Richers e conheceu o Paulo Flores.
Queria Rever 3000 Milhas para o Inferno com a Dublagem da Delart, Mas com o Master do DVD Americano com os Logos da Warner e da Morgan Creek Além da Franchise que é a Mais Utilizada na Versão Internacional, Tem Como Alguém Editar um DVD Americano com a Nossa Dublagem?, Já Vi Crossroads com a Britney Spears no YouTube com o Logo da Paramount e a Dublagem da Sigma e Um Amor para Recordar na Mesma Plataforma com o Logo da Warner no Início e a Dublagem da Studio Gábia.
(Este post foi modificado pela última vez em: 27-11-2025, 20:34 por Danilo Powers.)
O filme "Alegria, Rapazes!" foi redublado na Dublamix para exibição no Canal Futura e é o único registro dublado que temos atualmente. Mas, houve uma dublagem desse filme na Dublasom Guanabara que foi vinculada na TV nos anos 80. No elenco temos Selma Lopes, Ângela Bonatti e Orlando Drummond, vide trecho: https://youtu.be/c1BZHPQC-ZM?si=CPOzxpvfM_UbUex3
(27-11-2025, 16:21 )Bruna Escreveu:(27-11-2025, 16:17 )Duke de Saturno Escreveu:Eu não sei muito sobre esse assunto, pode ser que já tenham falado sobre.(27-11-2025, 16:16 )Johnny84 Escreveu: A redublagem de Peter Pan (1953) e tem o caso do Conto do Natal do Mickey que foi redublado parcialmente duas vezes no Mickey.Além da original,com o Cleonir dos Santos,tem uma versão com o Orlando Viggianni e outra com o Sérgio Moreno |
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 3.182 | 1.277.193 |
1 hora atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.453 | 837.882 |
3 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 1.307 | 124.097 |
7 horas atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Novidade sobre Dublagem | Paseven | 9.668 | 4.161.214 |
11 horas atrás Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Informações e novidades sobre dublagem no HBO Max | Daniel Felipe | 2.877 | 979.637 |
Ontem, 18:29 Última postagem: Ratchup666 |
|
Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)