(02-06-2026, 11:47 )johnny-sasaki Escreveu: muitas vezes,essas séries foram dubladas e exibidas há 30,40 anos atrás na tv aberta e nunca mais reprisaram,e por isso,informações sobre essas dublagens meio que se perdem ou se tornam obscurasA mídia impressa digitalizada tipo folha de são paulo, oglobo... sempre informa quando um canal de tv aberta coloca na programação uma série ainda mais "cheers" que tem tanta relevância nos EUA se tivesse sido exibida aqui na TV aberta mesmo que só por um dia teria registro em sites de jornais
Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira
3851 Replies, 1663208 Views|
Dizem que Cheers passou com uma primeira dublagem no canal USA, mas não consegui confirmar se é verdade. Se for verídico essa dublagem da PlutoTV seria a segunda da série, mas não consegui achar nenhum trecho que comprove que a série tenha passado no USA.
Alguém sabe se a exibição de "roseanne" no multishow em 2000 a 2001 foi dublada?
(Este post foi modificado pela última vez em: 02-06-2026, 12:45 por Carlit007.)
(02-06-2026, 08:23 )Yatogam1 Escreveu:(11-01-2025, 14:10 )Nicholas Knupp Escreveu: O Renato Rosenberg comentou, no último episódio do podcast do Cláudio Galvan, que dublou um personagem na série Cheers. Eu pensava que essa série nunca tinha nem vindo pro Brasil, e agora descubro que ela foi dublada. Não consegui achar informação nenhuma de pra onde teria ido essa dublagem, ou sobre outros dubladores. Agora fiquei curioso, principalmente, pra saber quem dublou o Frasier. Mas parece q só tem a 2ª e a 3ª temporada
É preciso saber viver!
(02-06-2026, 12:46 )Duke de Saturno Escreveu:Devem estar dublando(02-06-2026, 08:23 )Yatogam1 Escreveu:(11-01-2025, 14:10 )Nicholas Knupp Escreveu: O Renato Rosenberg comentou, no último episódio do podcast do Cláudio Galvan, que dublou um personagem na série Cheers. Eu pensava que essa série nunca tinha nem vindo pro Brasil, e agora descubro que ela foi dublada. Não consegui achar informação nenhuma de pra onde teria ido essa dublagem, ou sobre outros dubladores. Agora fiquei curioso, principalmente, pra saber quem dublou o Frasier.
Será se o Renato não dublou o John Ratzenberg nessa série?
Achou que eu tava brincando?
(02-06-2026, 08:23 )Yatogam1 Escreveu:Por essa eu não esperava. Mas essa dublagem claramente é recente.(11-01-2025, 14:10 )Nicholas Knupp Escreveu: O Renato Rosenberg comentou, no último episódio do podcast do Cláudio Galvan, que dublou um personagem na série Cheers. Eu pensava que essa série nunca tinha nem vindo pro Brasil, e agora descubro que ela foi dublada. Não consegui achar informação nenhuma de pra onde teria ido essa dublagem, ou sobre outros dubladores. Agora fiquei curioso, principalmente, pra saber quem dublou o Frasier. (02-06-2026, 13:55 )Julius Rock Escreveu: Será se o Renato não dublou o John Ratzenberg nessa série?Acho que ele dublou o Nicholas Colasanto. Mas não consegui identificar com certeza nenhuma das vozes, pois só vi um pouco. Mas o Frasier não é o Gutemberg Barros.
Bruxa Onilda (La Bruixa Avorrida / The Bored Witch)
https://drive.google.com/drive/folders/1...aIvRRsEBRA
HBOmax disponibilizou a 1a dublagem do filme "O Diabo Feito Mulher (Rancho Notorious)" feita pela AIC-SP
Espero que a PlutoTV possa trazer outras séries clássicas em breve, algumas não estão disponíveis em streaming como Paixões Perigosas (Silk Stalkings) e (L.A Heat, "Dupla Explosiva"), seria legal se fosse distribuído novamente hoje em dia.
|
Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)