Retorno da dublagem de Digimon (?)

71 Replies, 7335 Views

Raposita Escreveu:Acho q ele voltou de vez
Pô, que bom né, gosto muito dos tabalho dele
Hades Escreveu:Sim, mas nada tão bisonho, pelo menos pra mim. Achei a dublagem mto boa, por sinal, apesar das trocas inevitáveis. Me surpreendeu principalmente o Nando Mendonça como o Davis, achei q não cairia bem, mas até q em alguns momentos me lembrou um Bruno Pontes mais maduro. Tbm fiquei feliz com o Dascar conseguindo segurar a barra como o Ken, considerando o qto a voz dele ficou desgastada desde aquela doença dele anos atrás.
Fora isso, deu pra notar q algumas pronúncias, como o nome do Paildramon e das cidades japonesas, ficaram mais próximas do original, embora os nomes e termos ainda sejam os msms da dublagem clássica, com exceção de chamarem os Digiovos de Digitama como na série do Tai, provavelmente pra distinguir dos Digimentals, tbm chamados de Digiovos na dublagem de 02 (não q faça diferença, já q esses itens sequer são mencionados no filme).
Agora, não sei se sinto pena ou inveja do Jorge Lucas e da Gilza Melo, já q Stingmon e Angewomon não falaram praticamente nada no filme, mas fizeram td questão de chamá-los de volta XD Mas feliz de terem conseguido manter pelo menos o Gustavo Pereira, mto legal ouvi-lo dublar o Cody com a voz atual dele.

Assim, não assisti, mas entendo o receio do público com essa coisa de pérolas e piadas excessivas em dublagem. Até porque isso virou uma praga em outros projetos.
SuperBomber3000 Escreveu:Assim, não assisti, mas entendo o receio do público com essa coisa de pérolas e piadas excessivas em dublagem. Até porque isso virou uma praga em outros projetos.

Ah sim, ok, mas nesse caso, ao menos, não teve nenhum "rápido igual o relâmpago marquinho" da vida, no máximo q teve foi só um "vamos vazar" (ou algo neste nível) na hora q a polícia chega.
assisti hoje o filme. Dublagem ficou legal. Teve umas gírias aqui e ali,mas nada absurdo que te tira a atenção como alguns tão sugerindo. O Náder provavelmente escutou as reclamações e se conteve um pouco aqui.
Fiquei até chocado com o nível de violência. Para os padrões leves da franquia,que sempre teve seus momentos tensos mas quase nunca mostram sangue,tem uma ou duas cenas que são bem violentinhas que fazem até o Tamers parecer mais inocente na comparação.Talvez seja influência de produções recentes mais sombrias da franquia como o anime do Ghost Game e o jogo do Survive
E sem spoilers,mas eles claramente se inspiraram em Madoka Magica em certas coisas desse filme(sério,porque até hoje só temos os spin-offs dublados...) e o digimon antagonista é basicamente o Kyubey
O Gustavo Nader reprisou como Armadillomon, correto?
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:O Gustavo Nader reprisou como Armadillomon, correto?
Isso. Não sei pq a Dublagem Wikia não catalogou ainda essa info.
Hades Escreveu:Isso. Não sei pq a Dublagem Wikia não catalogou ainda essa info.

Provavelmente porque não estava nos créditos.
Hades Escreveu:Isso. Não sei pq a Dublagem Wikia não catalogou ainda essa info.

ta la agora
O que fazemos na vida, ecoa na eternidade - Maximus Decimus Meridius
SuperBomber3000 Escreveu:Provavelmente porque não estava nos créditos.

tirei uma foto dos créditos,saiu ruim as fotos,mas o Nader tá creditado sim

EDIT: tentando enxergar o que deu das fotos que tirei,ainda tem:
Lui (4 anos): Marina Santana
Lui (8 anos): Enzo Dannemann
Pai do Lui: Marcelo Campos
Mãe do Lui: Giovanna Calegaretti(?)
(Este post foi modificado pela última vez em: 03-12-2023, 12:12 por johnny-sasaki.)
Talvez seja o tópico mais apropriado de se comentar o que vou comentar, mas recentemente no "Reconhecimento de Vozes", se descobriu aparentemente que o Gustavo Pereira não teria dublado o Cody em Digimon 2, e que esta na verdade seria uma informação errônea em que se acreditou, até escalarem ele de fato no personagem mais de 20 anos depois, com o último filme.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.382 706.799 25 minutos atrás
Última postagem: Moon Knight
  Novidade sobre Dublagem Paseven 9.086 3.756.735 11 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 65.319 Ontem, 18:25
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 537.371 Ontem, 17:10
Última postagem: Davi Barros
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 24 11.111 Ontem, 17:01
Última postagem: Davi Barros

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)