Dublagens Abrasileiradas - Parte 2

535 Replies, 87982 Views

No episódio 7 da temporada 5 de Três é Demais é feita uma menção ao programa infantil Capitão Furacão, cujo protagonista foi interpretado pelo Pietro Mário, no original é mencionado outro programa infantil, chamado Howdy Doody
Amar não é pecado! 🍃
No episódio 3 da 2ª temporada de Velma, o Fred fala q vai rodar a baiana kkkkkk

Um pouco depois a Velma menciona o Cauã Reymond

E tbm a menciona a Andréia Sadi e o Leandro Karnal

Faz uma citação à Covid

O Norville menciona agiotas e chuva dourada (golden shower)

E o Neil deGrasse Tyson chama a Velma de Vilma Pinto kkkkkk

Norville tbm chega a dizer q tá cagando e andando kkkkkk
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 23-05-2024, 01:48 por Duke de Saturno.)
Raposita Escreveu:No episódio 3 da 2ª temporada de Velma, o Fred fala q vai rodar a baiana kkkkkk

Um pouco depois a Velma menciona o Cauã Reymond

E tbm a menciona a Andréia Sadi e o Leandro Karnal

Faz uma citação à Covid

O Norville menciona agiotas e chuva dourada (golden shower)

E o Neil deGrasse Tyson chama a Velma de Vilma Pinto kkkkkk

Norville tbm chega a dizer q tá cagando e andando kkkkkk
Cara, preciso saber quem é que tá por trás da tradução dessa "coisa", porque não é possível que existam tantas piadocas como essa desde o reboot da Ilha dos Desafios. Além disso, fico me perguntando como os dubladores não têm vergonha de estarem participando de uma série como essa.
Daniel Cabral Escreveu:Cara, preciso saber quem é que tá por trás da tradução dessa "coisa", porque não é possível que existam tantas piadocas como essa desde o reboot da Ilha dos Desafios. Além disso, fico me perguntando como os dubladores não têm vergonha de estarem participando de uma série como essa.

No tópico diz que foi a Guilherme Menezes e também com uma mini ajuda dos dubladores com as piadocas.

Eles foram guerreiros mesmo, já dublagem tanta coisa pior que já estão acostumados
No filme O Início do Mundo de Greg são citadas as expressões "sé loko" e "pinto no lixo"
Amar não é pecado! 🍃
Jotacê Escreveu:No tópico diz que foi a Guilherme Menezes e também com uma mini ajuda dos dubladores com as piadocas.

Eles foram guerreiros mesmo, já dublagem tanta coisa pior que já estão acostumados
Ah, sim, já esperava que era o Guilherme mesmo. Praticamente, o cara tá em todos os lugares mesmo, até mesmo em SP. Mesmo assim, só ele e outros caras pra terem coragem de fazerem dublagens de coisas como essa, hahaha!

Raposita Escreveu:No filme O Início do Mundo de Greg são citadas as expressões "sé loko" e "pinto no lixo"
Caraca, essa foi de doer agora, hahaha! A primeira eu até entendo, afinal já me acostumei com ela, mas essa segunda... Sem comentários.
E as adaptações brazucas de Velma seguem a todo vapor! Kkkk

No episódio 4 da 2ª temporada aparece um flashback da Velma e da Daphne mais novas indo a um show e a Velma faz uma citação à CBN

Quando a galera vai pra detenção no sábado a Velma fala "que tistreza" pra Daphne, fazendo referência ao meme do candidato Felipe D'Avila durante as eleições de 2022 na Globo

Obs: o termo "palestrinha" foi usado mais de uma vez no desenho

A Daphne chega a falar putz (de putz grila) e gratiluz

Tbm tem a Velma citando a expressão boy lixo kkkk

E o Fred citando a expressão mi-mi-mi kkkkkk

O Aman jovem falando q é defensor da moral e bons costumes

A Velma falando "e lá vamos nós" fazendo referência à bruxa do Pica-Pau

Quando a galera está dando as mãos pra se conectarem com o espírito da Victoria Jones, a Velma fala q acha esquisito adultos darem as mãos e diz q não gosta de dar as mãos nem no almoço de Páscoa e nem naquele momento. No original ela fala no dia de ação de graças (Thanksgiving)

Quando a Daphne percebe algo de diferente na Velma, ela cita a palavra sororidade, no original é girl code

A Velma chega a citar a palavra podrão

E tbm cita belê

Quando a Velma explica sobre a farsa de Amber, ela cita a expressão ladainha
Amar não é pecado! 🍃
(Este post foi modificado pela última vez em: 18-07-2024, 02:56 por Duke de Saturno.)
It’s Always Sunny in Philadelphia tem muita piada adaptada, abrasileirada. Citaram memes, como to rica. Em outro episódio um personagem grita num protesto igual o Pacino em um dia de cão gritando “Attica!”, mas aqui o personagem ficou gritando “Carandiru”.
Tem um ep de Liga dos Supermalvados onde o Voltar usa a expressão "mão de vaca", só não lembro o nome e nem a temporada
Amar não é pecado! 🍃
Raposita Escreveu:Tem um ep de Liga dos Supermalvados onde o Voltar usa a expressão "mão de vaca", só não lembro o nome e nem a temporada

Eu já ouvi usarem essa expressão em várias produções. A primeira que me vem na cabeça é em um episódio de Todo Mundo Odeia o Chris em que o Senhor Omar (dublado pelo Santa Cruz) achando que tinha pouco tempo de vida chama o Julius de mão de vaca e algumas outras coisas, que eu não consigo me lembrar.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 767 44.760 11 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Dublagens de Minas Gerais SuperBomber3000 136 52.253 14-09-2025, 16:48
Última postagem: Davi Barros
  Dublagens de formas "oficiosas" DavidDenis 7 269 12-09-2025, 16:57
Última postagem: SuperBomber3000
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 14 802 12-09-2025, 14:47
Última postagem: Neto34
  Dublagens Perfeitas Dunkinho 1.887 912.363 06-09-2025, 22:50
Última postagem: DubMasterZ