Studio Ghibli

439 Replies, 81924 Views

siim! eu não prestei atenção no rádio, mas o microfone eu também notei. o que é estranho, porque eu não percebi isso na dublagem deles de Sussurros do Coração. e eu também não aluguei, estou esperando sair em… bom, outros lugares, você sabe.

eu fui assistir Kiki e O Castelo Animado, e essa eu odeio porque eles seguiram o padrão do elenco americano (múltiplas vozes para a Sophie).

e durante Kiki eu ficava me perguntando o que estava errado na dublagem, mas não conseguia adivinhar o que era. até que, quando cheguei em casa e conversei com um amigo meu que também foi assistir, a gente chegou à conclusão de que o filme foi mal mixado.

tipo, na cena inicial, quando a Kiki entra em casa para falar com a mãe, você consegue escutar os passos dela em todas as outras dublagens e no áudio original, mas nessa aqui ou os passos estão completamente abafados e mal mixados, ou foram deletados por completo.

o que não seria estranho, porque a dublagem de Totoro deles está com esse mesmo problema. desde que ela foi lançada no Gloob eu venho falando sobre o quão ruim ela ficou. a cena do ônibus, onde as meninas estão esperando o pai, está tão abafada que você não consegue escutar o barulho do ônibus direito. você escuta a mulher falando e o pai das meninas, mas tem que fazer esforço para escutar o resto.

aliás, a voz da mulher falando no ônibus não existe no original. será que eles se basearam na dublagem americana? isso foi uma das coisas que alguém me chamou atenção recentemente nos comentários de um vídeo de comparação das dublagens.

(30-12-2025, 19:11 )SuperBomber3000 Escreveu:

Será que alguém já ripou a dublagem completa? A gravação que tem na internet tem um errinho de áudio no meio do filme.
(03-01-2026, 14:10 )togepi Escreveu:

Será que alguém já ripou a dublagem completa? A gravação que tem na internet tem um errinho de áudio no meio do filme.

Não faço ideia, mas é possível que sim.
(03-01-2026, 20:59 )SuperBomber3000 Escreveu:
(03-01-2026, 14:10 )togepi Escreveu:

Não faço ideia, mas é possível que sim.

Espero que apareça logo, ou eles coloquem pra aluguel. Eu queria re-assistir com a dublagem com melhor qualidade.
(Este post foi modificado pela última vez em: 04-01-2026, 15:16 por togepi.)
Gente, alguém saberia dizer onde dá pra encontrar as dublagens completas dos filmes Ghibli feitas pra Discovery, Netflix e Sato Company? Não achei pra baixar/assistir online em lugar nenhum...
É preciso saber viver! Smile
(07-01-2026, 20:53 )Duke de Saturno Escreveu: Gente, alguém saberia dizer onde dá pra encontrar as dublagens completas dos filmes Ghibli feitas pra Discovery, Netflix e Sato Company? Não achei pra baixar/assistir online em lugar nenhum...

Eu tenho um lugar, me manda uma DM. Mas não tem tudo (eu acho). Faltam as da Sato. Só tem "Sussuros do Coração". Mas é uma gravação da TV, então tem alguns erros.
Já estamos no mês de Fevereiro e a divulgação tá meio bosta (eu tô na torcida pra Sato Company dizer alguma coisa entre amanhã e quinta)

A parte 2 do Ghibli Fest começa dia 19/02 com 14 filmes (7 sendo reprises dos mais assistidos da parte 1)

Sendo eles:

"Novos":
Castelo no Céu
Princesa Mononoke
O Reino dos Gatos
Contos de Terramar
O Mundo dos Pequeninos
O Conto da Princesa Kaguya
As Memórias de Marnie

Reprises:
Nausicaã do Vale do Vento
Meu Amigo Totoro
O Serviço de Entregas da Kiki
Porco Rosso: O Último Herói Romântico
A Viagem de Chihiro
O Castelo Animado
Ponyo: Uma Amizade Que Veio do Mar

A gente já sabe que Nausicaã vai estar legendado, talvez aconteça o mesmo com algum dos "novos", eu tô na torcida pra que Mononoke não ganhe dublagem, até pq a da Crespim tava na gringa e demorou uns 20 anos pra vir pra cá
Caso não tenham reparado, existe uma propaganda enganosa: ao geral eram 22 filmes, na premiere em SP tinha um álbum de figurinhas com O Túmulo dos Vagalumes, NÃO VÃO EXIBIR ESSE FILME! não sei o motivo

As únicas informaçõew dadas até o presente momento é isso, não sei se serão nos mesmos cinemas da última vez, não sei sobre qual filme vai tá em qual dia

A única coisa q eu sei é q o Estação Net Rio disse q vai até dia 04/03, dando duas semanas de evento, igual a parte 1
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-02-2026, 20:09 por JRules.)
apareceu os horários no cinema da minha cidade,e os "inéditos" vão passar só legendado,e apesar de terem anunciado Túmulo dos Vagalumes lá atrás,esse ficou de fora.
(05-02-2026, 17:49 )Ujohnny-sasaki Escreveu: apareceu os horários no cinema da minha cidade,e os "inéditos" vão passar só legendado,e apesar de terem anunciado Túmulo dos Vagalumes lá atrás,esse ficou de fora.
Eu falei de Vagalumes logo acima 

E, pelo menos aqui no RJ, TODOS os filmes, incluindo os reprisados, estão LEGENDADOS 

Eu tô com a leve esperança de que, semana que vem, terá mais salas com dublagem
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-02-2026, 18:51 por JRules.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  SBT planeja exibir a novela "Triunfo Do Amor", mas será que vai ser exibida com a dublagem do studio Gábia??? Mtcs 2 9.293 08-01-2014, 22:44
Última postagem: lepereira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)