SuperBomber3000 Escreveu:Talvez seja o tópico mais apropriado de se comentar o que vou comentar, mas recentemente no "Reconhecimento de Vozes", se descobriu aparentemente que o Gustavo Pereira não teria dublado o Cody em Digimon 2, e que esta na verdade seria uma informação errônea em que se acreditou, até escalarem ele de fato no personagem mais de 20 anos depois, com o último filme.
ou escalaram ele achando que era o dublador por causa de informações erradas em páginas sobre dublagem.
Paseven Escreveu:ou escalaram ele achando que era o dublador por causa de informações erradas em páginas sobre dublagem.
O mais provavel...
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
DavidDenis Escreveu:O mais provavel...
Mas foi exatamente isso. O Gustavo era listado como Cody em todo lugar, e escalaram ele de volta.
No primeiro Oscar da Dublagem, em 2003, o Vinícius Cucinello estava com o Hugo (KaioShin) e ele mesmo me disse que viviam confundindo ele com o Sergio Cantu e o Bruno Miguel. Vai saber se tem algo creditado à algum destes dois que na verdade é o Vinicius. Naquele ano ele participou da palestra de dublagem do Animecon e disse que naquela época tinha feito pontas em animes como Os Cavaleiros de Mon Colle e algumas coisas para a Disney.
DavidDenis Escreveu:No primeiro Oscar da Dublagem, em 2003, o Vinícius Cucinello estava com o Hugo (KaioShin) e ele mesmo me disse que viviam confundindo ele com o Sergio Cantu o Bruno Miguel. Vai saber se tem algo creditado à algum destes dois que na verdade é o Vinicius. Naquele ano ele participou da palestra de dublagem do Animecon e disse que naquela época tinha feito pontas em animes como Os Cavaleiros de Mon Colle e algumas coisas para a Disney.
Foi exatamente isso que aconteceu com o Wizardmon e o Príncipe Pyrus. Em um creditavam o Sérgio, por ter feito ele na primeira temporada, e no outro creditavam o Bruno.
Eu tenho uma suspeita de q o Cody na vdd teria sido dublado pelo Alex Zava, q dublou o Colin Creevey em Harry Potter e a Câmara Secreta e o George Little em Stuart Little 2, além de algumas pontas no próprio Digimon 2, como o filho do Tai no último ep do anime
Amar não é pecado! 🍃
Putz, descobrir dps de décadas q não era quem se pensava q era, especialmente dps de terem chamado o dublador em questão pra fazer o personagem num filme, é f*da.
Mas falando nisso, eu até hj tenho cá minhas dúvidas se era msm o Bernardo Coutinho no Guilmon, a menos q o próprio ou algum colega tenha confirmado, pq a voz do personagem não lembra a q eu conhecia dele, msm antes da puberdade (comparando com o Flecha, d'Os Incríveis e o Koda, de Irmão Urso, por exemplo).
Hades Escreveu:Putz, descobrir dps de décadas q não era quem se pensava q era, especialmente dps de terem chamado o dublador em questão pra fazer o personagem num filme, é f*da.
Mas falando nisso, eu até hj tenho cá minhas dúvidas se era msm o Bernardo Coutinho no Guilmon, a menos q o próprio ou algum colega tenha confirmado, pq a voz do personagem não lembra a q eu conhecia dele, msm antes da puberdade (comparando com o Flecha, d'Os Incríveis e o Koda, de Irmão Urso, por exemplo). O Guilmon foi o Júnior Martins
Amar não é pecado! 🍃
Hades Escreveu:Putz, descobrir dps de décadas q não era quem se pensava q era, especialmente dps de terem chamado o dublador em questão pra fazer o personagem num filme, é f*da.
Mas falando nisso, eu até hj tenho cá minhas dúvidas se era msm o Bernardo Coutinho no Guilmon, a menos q o próprio ou algum colega tenha confirmado, pq a voz do personagem não lembra a q eu conhecia dele, msm antes da puberdade (comparando com o Flecha, d'Os Incríveis e o Koda, de Irmão Urso, por exemplo).
Mas todo mundo já sabe que o Guilmon é o Júnior Martins, não?
----------
Coordenador geral das edições 2, 3, 4, 5, 6 e 7 do Oscar da Dublagem - Prêmio Yamato, do Anime Friends.
Colaborador das edições 1 e 8.
De qualquer forma não é como se esse dublador verdadeiro do Cody fosse voltar pro filme ...
|