Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2

5086 Replies, 1298488 Views

Pq no primeiro filme do Hobbit os "Goblins" foram chamado de Orcs invés de Duendes?
(Este post foi modificado pela última vez em: 16-09-2026, 22:17 por Johnny545.)
(16-09-2026, 14:26 )Duke de Saturno Escreveu: Pessoal alguém sabe me dizer quais produções de Dragon Ball já passaram na Netflix? De cabeça eu só lembro do filme da Batalha dos Deuses e o Daima...

E foram somente esses mesmo.
(16-09-2026, 22:17 )Johnny545 Escreveu: Pq no primeiro filme do Hobbit os "Goblins" foram chamado de Orcs invés de Duendes?

Pelo jeito foi equivoco do tradutor. Acho difícil na história os Hobbits ainda não conhecerem os Goblins
Goblins me Lembra Cavalo de Fogo, Orcs me Lembra Caverna do Dragão, Acho que o Tradutor da Trilogia do Hobbit se Inspirou nos Desenhos dos Anos 80.
Viva as Dublagens Antigas e o VHS
(16-09-2026, 22:17 )Johnny545 Escreveu: Pq no primeiro filme do Hobbit os "Goblins" foram chamado de Orcs invés de Duendes?
sempre odiei quando chamam goblin de duende em desenhos kkkk

mas em resumo no universo de Tolkien Orc e Goblin são a mesma coisa, mas o Tolkien só criou o termo Orc como raça em Senhor dos Anéis, porém o filme separou como duas coisas diferentes, tipo como RPGs tipo D&D fazem

Alguém saberia dizer se é uma redublagem ou não?
(18-09-2026, 10:24 )Paseven Escreveu:

Alguém saberia dizer se é uma redublagem ou não?

Creio q seja uma redublagem sim, a Drew Barrymore nesse filme foi dublada pela Danielle Lima Merseguel
É preciso saber viver! Smile
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...?tid=51671

Se Alguém Viu Essa Versão Como Eu, Podem me Dizer se é o Elly Moreno que Fez a Locução?, Eu Tenho Certeza que é Ele.
Alguém saberia dizer quando vai lançar a dublagem pt-br do piloto de Planetronika? A WDN anunciou dublagem no dia 30 de julho, mas até agr nada...

O ep 1 de Pretty Pretty Please I Don't Want to be a Magical Girl tem alguma chance de ser dublado?
É preciso saber viver! Smile
(Este post foi modificado pela última vez em: 22-09-2026, 01:43 por Duke de Saturno.)
https://www.dublanet.com.br/comunidade/s...#pid234783

Este Filme Passa no Eurochannel, Mas Não Sei se a Dublagem Lá é Esta, Poderiam Resolver?.

Usuários navegando neste tópico: 14 Convidado(s)