E se...?

89 Replies, 21268 Views

(01-08-2026, 15:57 )Danilo Powers Escreveu: Eu Odeio a VTI, Esse Estúdio Nunca Teve 3 Coisas:

1: Qualidade
2: Variação de Dubladores
3: Newton da Matta

A VTI acolheu o André Filho, dublador que você tanto fala, quando a Herbert o mandou embora. E o deu muitos papéis bons, inclusive em Os Intocáveis que o Luiz citou.
(01-08-2026, 18:04 )GabrielSa Escreveu:
(01-08-2026, 15:57 )Danilo Powers Escreveu: Eu Odeio a VTI, Esse Estúdio Nunca Teve 3 Coisas:

1: Qualidade
2: Variação de Dubladores
3: Newton da Matta

A VTI acolheu o André Filho, dublador que você tanto fala, quando a Herbert o mandou embora. E o deu muitos papéis bons, inclusive em Os Intocáveis que o Luiz citou.

A VTI na Época do Correia e Até do Édmo Luis Fez Dublagens Boas, Mas Tinha Muitas Repetições de Dubladores Como Tinha em Outros Estúdios, A Dublagem de Ghost Era Boa por Não Ter Tanta Repetição.
Viva as Dublagens Antigas e o VHS
Eu fico pensando como seria se não houvesse a parceria entre a Herbert Richers e a Globo? Acho que teríamos um mercado de dublagem bem mais equilibrado entre Rio e São Paulo, e haveria uma bagunça em relação ao padrão de voz de atores e atrizes. O que vocês acham gente?
(28-09-2026, 19:04 )Felipe96 Escreveu: Eu fico pensando como seria se não houvesse a parceria entre a Herbert Richers e a Globo? Acho que teríamos um mercado de dublagem bem mais equilibrado entre Rio e São Paulo, e haveria uma bagunça em relação ao padrão de voz de atores e atrizes. O que vocês acham gente?

Se a Globo não tivesse vínculo com a Herbert Richers dificilmente teria a mesma relação com algum estúdio de SP. Já que na época os filmes e as séries eram em rolo ou em fita, então era muito mais fácil receber/entregar esse material físico pra algum outro estúdio carioca, como Tecnisom / Delart, Telecine e VTI.

EDIT: Até por isso a Globo tinham dez dublagens cariocas pra uma paulista.
(Este post foi modificado pela última vez em: 28-09-2026, 20:36 por GabrielSa.)
(28-09-2026, 20:24 )GabrielSa Escreveu:
(28-09-2026, 19:04 )Felipe96 Escreveu: Eu fico pensando como seria se não houvesse a parceria entre a Herbert Richers e a Globo? Acho que teríamos um mercado de dublagem bem mais equilibrado entre Rio e São Paulo, e haveria uma bagunça em relação ao padrão de voz de atores e atrizes. O que vocês acham gente?

Se a Globo não tivesse vínculo com a Herbert Richers dificilmente teria a mesma relação com algum estúdio de SP. Já que na época os filmes e as séries eram em rolo ou em fita, então era muito mais fácil receber/entregar esse material físico pra algum outro estúdio carioca, como Tecnisom / Delart, Telecine e VTI.

EDIT: Até por isso a Globo tinham dez dublagens cariocas pra uma paulista.

E na Década 2000 Quando o SBT Tinha Contrato com a Disney e a Warner?, Naquela Época Considerava a Emissora do Silvio Muito Carioca por Causa da Dublagem Enquanto a Globo que é Carioca Tava Muito Paulista Por Causa da Dublagem de Filmes da Fox e de Distribuidoras Independentes Como a Paris e a Imagem, os 2 Canais Tavam em Posições Invertidas na Época.
e se o fabio lucindo não tivesse se mudado para portugal em 2015, as séries da franquia do pokémon continuaria a ser dublado em são paulo
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-10-2026, 16:30 por Neovortex2008.)
Se o Sidney Lilla não tivesse processado ninguém, ele continuaria dublando normalmente
É preciso saber viver! Smile
E se André Filho Não Tivesse Processado a Globo e a Herbert Richers?, Ele Poderia Ter Continuado a Dublar Até Sua Morte, Ele Poderia Ter Dublado o Stallone em Risco Total.
(4 horas atrás)Danilo Powers Escreveu: E se André Filho Não Tivesse Processado a Globo e a Herbert Richers?, Ele Poderia Ter Continuado a Dublar Até Sua Morte, Ele Poderia Ter Dublado o Stallone em Risco Total.

Mas ele dublou até falecer. Dublou na Telecine, VTI, Sincrovídeo, Delart, Cinevídeo, BKS.
E se Criasse um Site Dedicado a Herbert Richers Como Era nos Moldes do Universo AIC?
(Este post foi modificado pela última vez em: 2 horas atrás por Danilo Powers.)

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)