Novidade sobre Dublagem
9668 Replies, 4149628 Views
(06-12-2025, 17:22 )johnny-sasaki Escreveu: isso se aplica a quase tudo que a Centauro fez nos anos 2000,sendo sincero... Eu acho que se aplicava mais às dublagens dirigidas pela Gilmara Sanchez em si, do que ao que a Centauro fazia como um todo. Os trabalhos mais famosos da Centauro no período são os que a Gilmara dirigiu, que foram os animes e animações da Televix, e produções infanto-juvenis no geral que chegavam no estúdio, algumas de outros clientes também, como a animação do Homem de Ferro. Porém, tinha muito filme na mesma época que a Centauro também fazia, mas que era dirigido pela Thelma Lúcia, pelo Drauzio e pela Cláudia Carli. O Flávio Dias antes de sair do estúdio também dirigiu algumas coisas lá. Eu me pergunto porque que, de forma específica, as animações infanto-juvenis eram quase todas que dirigidas só pela Gilmara, sem uma distribuição igualitária com os outros diretores da casa. Talvez ela fosse contratada e os demais diretores não, sei lá.
Sei que é mais relacionado ao HBO Max, mas também acho que dá pra comentar aqui de boas, lançou o último episódio da série IT: Bem Vindos a Derry e tivemos o retorno de um personagem importante dos filmes e teve seu dublador mantido, gostei que respeitaram a escala dos filmes mesmo a série ter sido dublada em SP.
Eddington foi dublado na Atma, com a Mariana Torres na Emma Stone, Phillippe Maia no Pedro Pascal, Hélio Ribeiro no Joaquin Phoenix e o Leo Martins no Austin Butler, de resto são umas escalações bem duvidosas
(17-12-2025, 10:04 )coltonlhaynes Escreveu: Eddington foi dublado na Atma, com a Mariana Torres na Emma Stone, Phillippe Maia no Pedro Pascal, Hélio Ribeiro no Joaquin Phoenix e o Leo Martins no Austin Butler, de resto são umas escalações bem duvidosas Quais são as outras escalas? Não duvido que sejam duvidosas, mas seria bom saber quais são. Para constar, me surpreende a Mariana Torres dublando na Atma de novo, ela foi substituída no anime do Slime, mas talvez ali tivesse sido uma questão do contrato com a Crunchyroll ao invés do estúdio em si. E eu preferiria o Rodrigo Araújo no Pedro Pascal, porém, ele não trabalha no estúdio, então só de ter ido para lá já nem dava para cogitar mesmo.
Hoje temos a estreia de dois episódios inéditos na TV aberta de "Chaves" redublados neste ano na Rio Sound.
Ambos estrearam na TV brasileira em 2018 no Multishow, mas com dublagem Som de Vera Cruz. Chamada: https://www.facebook.com/share/v/1BXCi5rMPu/
----------
Usuário punido com bloqueio com um tempo de expiração de indefinido na Dublapédia - Dublagem Wiki. (17-12-2025, 10:04 )coltonlhaynes Escreveu: Eddington foi dublado na Atma, com a Mariana Torres na Emma Stone, Phillippe Maia no Pedro Pascal, Hélio Ribeiro no Joaquin Phoenix e o Leo Martins no Austin Butler, de resto são umas escalações bem duvidosas Fiquei surpreso da Arma ter mantido o Léo Martins no Austin, diferente da Unidub em Clube dos Vândalos
Unidub estava trabalhando 100% presencial nessa época, se eu lembro bem.
Mas o Austin Butler já teve outras vozes em São Paulo, e embora o Léo tenha se firmado nos últimos anos, não me surpreende ele não ter feito aquele filme. (17-12-2025, 20:10 )SuperBomber3000 Escreveu: Unidub estava trabalhando 100% presencial nessa época, se eu lembro bem. Tá explicado, pelo menos o Silvio Giraldi dublou o Norman Reedus no filme. (17-12-2025, 20:10 )SuperBomber3000 Escreveu: Unidub estava trabalhando 100% presencial nessa época, se eu lembro bem.Isso explica também não ter sido o Briggs no Tom Hardy, aposto que ele teria sido chamado
Achou que eu tava brincando?
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-12-2025, 20:44 por Julius Rock.)
|
| Tópicos possivelmente relacionados… | |||||
| Tópico | Autor | Respostas | Visualizações | Última postagem | |
| Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira | SuperBomber3000 | 3.599 | 1.463.460 |
6 minutos atrás Última postagem: Duke de Saturno |
|
| dublagem com papeis invertidos | joselito de oliveira | 1.307 | 123.587 |
47 minutos atrás Última postagem: Gabriel |
|
| Dublagem Alternativa | BrunaMarzipan | 3.180 | 1.274.518 |
2 horas atrás Última postagem: Phelipe Tavares |
|
| Desabafo sobre dublagens | Daniel Felipe | 451 | 67.300 |
Ontem, 23:03 Última postagem: SuperBomber3000 |
|
| Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 | Bruna' | 4.451 | 836.773 |
Ontem, 20:02 Última postagem: Duke de Saturno |
|
Usuários navegando neste tópico: 6 Convidado(s)