Nota de Falecimento - Sobre dubladores

991 Replies, 176201 Views

Meu Deus gente foi tão rápido, um grande dublador se foi e isso me deixa mal, foi muito do nada, enfim cara descanse em paz
Muito triste, realmente não esperava que ele partisse assim tão rapidamente, espero que possa descansar em paz.
Uma das melhores, mais belas e mais marcantes vozes que a dublagem já teve. Perda irreparável...
(04-02-2026, 23:32 )crbzxd Escreveu: Essa notícia da morte dele realmente me abalou. Eu cheguei até a divulgar a vaquinha dele na Dublagem Wiki, porque acreditei que tinha que ser espalhada o máximo possível.
Eu não queria que isso acontecesse Sad

Ninguém queria que isso acontecesse, ele foi uma lenda da dublagem e sempre irá continuar sendo.

Sinceramente eu não tô conseguindo acreditar que ele se foi, a voz dele é tão marcante, a gente consegue lembrar dos trabalhos, atores e personagens que ele dublou, que a voz dele irá fazer muita falta, uma grande perda pra dublagem brasileira como um todo. lembro quando o Júlio Chaves faleceu, me senti assim também, descanse em paz Ricardo e que Deus conforte seus familiares.
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-02-2026, 05:32 por JAXK.)
[Imagem: 2019237175569838385&ved=2ahUKEwjJqcj7gMK...UNw-YI1Irq]
Sad (Tanjiro)

Blush (Rengoku)

Me lembrou muito daquela cena...

Teve mais gente enlutada?

Se tiver um post do insta de alguém, só me avisar.

E outra coisa: qual foi o último trabalho dele?
Adeus, Pessoal! - Kenny McCormick em South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes, 1999.  Wink
(Este post foi modificado pela última vez em: 05-02-2026, 06:19 por Ratchup666.)
Hoje infelizmente o Ricardo Schnetzer nos deixou. Com certeza foi uma das vozes que mais me marcou desde a infância. Minhas condolências a família e amigos.

Peço que se possível não desvirtuem o tópico.
Deixo aqui meus profundos sentimentos a esse imenso profissional que foi um grande diretor e um dublador sensacional. Meus pêsames aos familiares.

—-

Eu já mandei no outro tópico, pois esse estava fechado.

(Este post foi modificado pela última vez em: 05-02-2026, 06:42 por Gabriel.)
Gente, mas que tristeza. Já começamos o dia com essa notícia terrível. O Ricardo foi certamente uma das vozes mais marcantes que já tivemos. Sempre vou lembrar dele sublando o Jim Carrey em Ace Ventura. Se foi tão cedo. Que descanse em paz.
(05-02-2026, 06:57 )Nicholas Knupp Escreveu: Gente, mas que tristeza. Já começamos o dia com essa notícia terrível. O Ricardo foi certamente uma das vozes mais marcantes que já tivemos. Sempre vou lembrar dele sublando o Jim Carrey em Ace Ventura. Se foi tão cedo. Que descanse em paz.

Com certeza, um vozeirão lindo e único. Todos os dubladores que vi falando dele em entrevistas sempre o elogiaram, dizendo que era um ser humano maravilhoso com todos, que era gentil, que gostava de ajudar a todos.
Gente, sem acreditar nessa noticia do falecimento do Ricardo! Eu não tinha ideia que a situação da doença dele estar tão grave assim... Lá se vai mais uma voz marcante da dublagem.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.453 837.446 1 hora atrás
Última postagem: Gabriel
  Novidades sobre Dublagens CH (2025) Thiago. 927 91.917 2 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 83.165 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 722.254 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.518 6 horas atrás
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)