Dubladores escalados em "demasia"

379 Replies, 125290 Views

O Wallace Raj dubla bastante na Marmac, desde a época boa até esse "retrocesso" atual
Gláucia Franchi e Rodrigo Nanal nas produções da Gábia.
Mabel Cezar em São Paulo ultimamente
Está começando a irritar a onipresença do Marcelo Pissardini em SP atualmente.
Maldoxx Escreveu:Está começando a irritar a onipresença do Marcelo Pissardini em SP atualmente.

Não diria que é em SP como um todo, mas em alguns estúdios da cidade isso se aplica.

Nagato Escreveu:Não ocorria na época desse comentário haha. Dá uma olhada numas séries recentes da Netflix e vc vai ver 80% do elenco nos principais repetindo de outra série semelhante.

Na época que você comentou isso eu não estou certo se isso acontecia. Ainda mais que tinham cerca de 5-6 estúdios, e alguns bem diferentes de outros dublando em SP pra Netflix. Era UniDub, Vox Mundi, Marmac (embora o estúdio estivesse numa fase ruim quando você comentou), Tempo Filmes, a Alcateia-SP e as vezes a Centauro. Fora a Dubbing Company também, se considerar Campinas.

Fora que, da UniDub pra Vox Mundi tem uns elencos que costumam se parecer bastante, mas 80% talvez seja uma proporção um pouco exagerada. Panelinhas em SP existem como existem no RJ também, mas pelo aquecimento do mercado eu sinto que há uma diluição maior.
O César Marchetti tem sido muito escalado e em muitos dos estúdios de SP. Diria que é quase uma onipresença estilo o que o Maldoxx falou do Marcelo Pissardini.
SuperBomber3000 Escreveu:Não diria que é em SP como um todo, mas em alguns estúdios da cidade isso se aplica.
Esses estúdios da cidade ficam em SP? Sim? Então acho que essa foi uma correção meio desnecessária hshs
True love will find you in the end.
Bruna Escreveu:Esses estúdios da cidade ficam em SP? Sim? Então acho que essa foi uma correção meio desnecessária hshs

Eu quis dizer que é mais uma coisa de alguns estúdios, e não todas ou mesmo a maioria esmagadora das casas da cidade. Mas acho que deu pra elucidar a questão melhor agora.
Hércules Franco e Philippe Maia estão em quase tudo atualmente que é dublado no Rio, incluindo em atores que a princípio parecem não combinar com eles.

Francisco Júnior, por já dublar nos 2 estados, não conta tanto, mas também tem sido muito escalado. Assim como a Adriana Pissardini em São Paulo.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
(Este post foi modificado pela última vez em: 06-05-2020, 08:06 por RHCSSCHR.)
RHCSSCHR Escreveu:Hércules Franco e Philippe Maia estão em quase tudo atualmente que é dublado no Rio, incluindo em atores que a princípio parecem não combinar com eles.

Um fator positivo do Hércules é que ele tem uma voz muito "clean" e suave...tem vezes que eu não reconheço ele numa dublagem pq ele tem uma voz tão comum... Eu consigo associar mais de primeira quando ele dubla os "bonecos" dele. Já o Philippe ele tem uma voz única e muito característica, fortemente associada à alguns atores. Ele satura mais fácil que o Hércules.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.627.968 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.436 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.719 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.352 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.691 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)