Mural dos Dubladores

2024 Replies, 775083 Views
Tópico fechado 

Mugen Escreveu:A Marisa Leal disse pros fãs filtra, gritar e gritar. Já fazemos isso e as coisas só pioram. Já passou da hora da classe se unir fortemente de novo. Só acho que as coisas vão melhorar quando Rio e SP fizerem uma greve geral. Tenho medo nenhum de cair em Campinas, Curitiba, Miami e nas outras casas nesse tempo de paralisação. Hoje já cai la mesmo, pelo menos dessa vez talvez atraia um público maior. Infelizmente isso nunca vai acontecer. É um querendo tomar o ligar do outro.

Mas é exatamente por isso que uma greve geral hoje não daria certo. Seria minada em poucos dias.

A Comissão de São Paulo tentou fazer uma greve tempos atrás, que culminou num fracasso absoluto. A solução de várias das casas paulistas foi chamar campineiros e dubladores da ArtWay Filmes. No fim, os dubladores paulistanos que participaram da greve viram que perderam trabalhos, se arrependeram e voltaram com o rabo entre as pernas à dublar na Tempo e em outras casas.
Não atoa Centauro, Tempo Filmes, Marmac, Atma, Dubrasil, e outros estúdios de São Paulo hoje trabalham com dubladores de Campinas ou que pelo menos trabalhem ocasionalmente lá. Essa foi a consequência que uma greve como a que foi feita meses atrás criou.

Ao meu ver, a solução, por mais que pudesse doer pra alguns, seria um novo acordo trabalhista, mais flexível e adaptado ao mundo contemporâneo que o anterior, e que englobasse os polos de dublagem ativos no país, além de RJ e SP.
Mugen Escreveu:Mas a Sumara não é uma defensora ardenha dos direito dos dubladores? Ela inclusive saiu da profissão por causa disso.

Acabei de ler, muito triste toda essa situação.

A Marisa Leal disse pros fãs filtra, gritar e gritar. Já fazemos isso e as coisas só pioram. Já passou da hora da classe se unir fortemente de novo. Só acho que as coisas vão melhorar quando Rio e SP fizerem uma greve geral. Tenho medo nenhum de cair em Campinas, Curitiba, Miami e nas outras casas nesse tempo de paralisação. Hoje já cai la mesmo, pelo menos dessa vez talvez atraia um público maior. Infelizmente isso nunca vai acontecer. É um querendo tomar o ligar do outro.

tem casos e casos.o Ettore na época dirigia na Som de Vera Cruz, possibvelmente estava com pouco tempo livre. e teve casos de troca de vozes em Super Choque que ele dirigiu por exemplo. se todos ficassem 'mordidos' com substituições exporádicas ou definitivas seria o 'pandemonio. ninguém chamaria mais ninguém.

Caso da Iara é diferente pois era certo que ela faria a participação, estava combinado horário e trocam ela sem aviso e a desculpa foi o 'pouco tempo' de entrega.

Greve geral não creio que adinataria alguma coisa. seria 'tiro na cabeça' isso sim. na época da Disney já teve atrito por causa dos 'direitos conexos' imagina uma greve geral.
SuperBomber3000 Escreveu:Labo Brasil? Que estúdio é esse?

E eu não estou conseguindo ver a publicação. Se puder transcrever o que está escrito eu ficaria agradecido.

Acabei de ver os créditos da série da Netflix ?On My Block? e esse é o estúdio que gravaram a segunda temporada da série, a direção é do Duda Ribeiro inclusive.
O Fábio Lucindo visitou a Delart hoje, e apareceu em uma foto com o Philippe Maia, Fred Mascarenhas, Flávia Fontenelle, Bruna Laynes, Rodrigo Oliveira e um Pikachu!

É bem sugestiva a foto...

Eu torço pra que já estejam dublando Detetive Pikachu e tenham chamado ele.
Fallon Escreveu:O Fábio Lucindo visitou a Delart hoje, e apareceu em uma foto com o Philippe Maia, Fred Mascarenhas, Flávia Fontenelle, Bruna Laynes, Rodrigo Oliveira e um Pikachu!

Será possível? Espero que sim.
SuperBomber3000 Escreveu:Será possível? Espero que sim.

Seria uma bela oportunidade perdida 'se não'. O filme tá bem perto de lançar.
SuperBomber3000 Escreveu:Será possível? Espero que sim.
Como a The Pokemon Company não tá envolvida na dublagem desse filme,eles não podem vetar ele.
Tomara que nao vetem o Briggs quando chegar o remake do Mewtwo...
Fallon Escreveu:O Fábio Lucindo visitou a Delart hoje, e apareceu em uma foto com o Philippe Maia, Fred Mascarenhas, Flávia Fontenelle, Bruna Laynes, Rodrigo Oliveira e um Pikachu!

a foto:
[ATTACH=CONFIG]44220[/ATTACH]
Se for vai ser incrível, agora a Delart tem meu respeito.
Mas me pergunto se o Ash fez uma aparição ou ele vai pegar um personagem novo
Apenas um Fã de HxH.
Doki Escreveu:a foto:
[ATTACH=CONFIG]44220[/ATTACH]
Se for vai ser incrível, agora a Delart tem meu respeito.
Mas me pergunto se o Ash fez uma aparição ou ele vai pegar um personagem novo
Pode ser um EasterEgg. Muito legal ver o Fábio de volta no BR. Lembro que quando a Jussara Marques voltou eu também fiquei bem animado.

--------------------------------------

“Tornei-me insano, com longos intervalos de uma horrível sanidade.” - Edgar Allan Poe
Nagato Escreveu:Pode ser um EasterEgg. Muito legal ver o Fábio de volta no BR. Lembro que quando a Jussara Marques voltou eu também fiquei bem animado.
ele voltou já deve fazer 1 ano ou mais, pois ele fez umas pontas em Mob Psycho 100 e recentemente dublou 2 personagens de destaque em anime da Crunvhyroll. tambem reprisou o papel num filme de Y-gi-oh e dublou anime na Vox.
Apenas um Fã de HxH.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.167 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.629.991 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.136 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.937 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.637 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)