Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 822270 Views
Tópico fechado 

Didi Oliveira, ou Dirceu Oliveira, também foi a voz do em diversos curtas e filmes da Turma da Mônica.
DavidDenis Escreveu:Didi Oliveira, vozes figurantes em animações originais brasileira, como Turma da Mônica, faleceu hoje.

Foi o bandeirante de Uma Aventura no Tempo.

um dos roteiristas

obs: ele foi também a voz do chico bento
Putz, triste ver uma das vozes tradicionais da Turma da Mônica se calarem. Espero q demore mto antes da próxima.
DavidDenis Escreveu:Didi Oliveira, vozes figurantes em animações originais brasileira, como Turma da Mônica, faleceu hoje.

Foi o bandeirante de Uma Aventura no Tempo.
Se for quem eu penso ser o primeiro dublador do Chico Bento, então eu tô pasmo! Ele conseguia fazer o Chico como ninguém, com aquele jeitinho caipira gostoso de se falar. Infelizmente, ele teve que ser substituído pelo Alteires Coelho, talvez por problemas pessoais de saúde ou algo assim.

Mas enfim, que o Dirceu descanse em paz. E pensar que dias após a perda do Leonel Abrantes, outra voz que marcou a minha infância (e de muita gente, claro) virou mais uma estrela pra brilhar eternamente no céu. É uma pena...
Fiquei arrasado com a morte dele! O ano mal começou e já aconteceu tanta coisa ruim no mundo latino da dublagem (morte de três dubladores e algo tenebroso sendo revelado a respeito de outro). Mando boas energias para o pessoal lá!
O Ronalth Abreu e o Flávio Back postaram no Facebook, dizendo que o Ednaldo Lucena faleceu.
Conde Dokku Morreu?, É a Treva.
Danilo Powers Escreveu:Conde Dokku Morreu?, É a Treva.

Sem esquecer do Miyotismon. Que tristeza...
johnny-sasaki Escreveu:Sem esquecer do Miyotismon. Que tristeza...

Meus pêsames pra família e amigos dele. Fez trabalhos memoráveis.
Ele dublou o burrinho Bisonho em "Ursinho Puff".
(Este post foi modificado pela última vez em: 13-03-2020, 00:06 por Tommy Wimmer.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.167 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.629.994 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.138 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.937 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.638 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 4 Convidado(s)