Animações Ocidentais Dubladas - 2020

269 Replies, 106030 Views

Criei esse tópico pra podermos comentar de forma mais elaborada sobre a dublagem de desenhos animados, tanto filmes como séries, produzidos por estúdios panamericanos ou europeus. Em particular, sobre as animações lançadas este ano, mas acho q a gente pode falar sobre conteúdo lançado de uns 6 meses pra cá tbm. Dps eu comento algumas coisas q eu vi.
Até o presente momento em 2020, tivemos as novas temporadas de Rick & Morty e Final Space, fora o retorno do Adult Swim em geral com as animações citadas e também Frango Robô e Aqua Teen.

Aliás, Hades, sempre quis saber o que você acha das dublagens de Rick & Morty e Final Space. Se tiver uma opinião a respeito, poderia partilhá-la conosco.

Ah, e a Netflix estreou a terceira temporada de Castlevania. A dublagem saiu da Dubbing Company e foi pra Unidub, mantendo o elenco no geral.

E a estreia do Livro 2 de Trem Infinito, que aconteceu em março. Também foi dublado na Dubbing Company.
Ainda sobre Netflix, temos a 5ª temporada do remake da She-Ra, nova temporada de Transformers Cyberverse, e a prévia de um filme de cinema pra franquia Transformers também.

Fora algumas animações da Disney, como Dois Irmãos, chegando ao catálogo da Amazon Prime.
Transformers Cyberverse é dublado em Campinas ou outro polo?
Hades Escreveu:Transformers Cyberverse é dublado em Campinas ou outro polo?

É em Campinas mesmo, pela Dubbing Company e produção da SDI eu imagino.
Entendo. Aliás, a dublagem da franquia Transformers tá uma bagunça msm, vira e mexe muda de polo ou de casa, e com isso gera problemas com consistência (mudança de elenco n é o maior problema, contudo, visto q são iterações diferentes dos msms personagens, exceto qdo a Robots in Disguise migrou da TV Group pra Doublesound). Pelo menos a série atual é separada de Transformers Prime e Robots in Disguise pra justificar a mudança?
Hades Escreveu:Entendo. Aliás, a dublagem da franquia Transformers tá uma bagunça msm, vira e mexe muda de polo ou de casa, e com isso gera problemas com consistência (mudança de elenco n é o maior problema, contudo, visto q são iterações diferentes dos msms personagens, exceto qdo a Robots in Disguise migrou da TV Group pra Doublesound). Pelo menos a série atual é separada de Transformers Prime e Robots in Disguise pra justificar a mudança?

Até onde eu vi, Cyberverse é separada sim. Dá pra assistir sem ter visto as anteriores. Mas a culpa mór é da SDI Media que decide mudar de estúdio como quem troca de roupa, e a Hasbro apenas deixa. Acho que na última década, Transformers, ainda que em animações sem conexão cronológica já teve uns 5 elencos diferentes.

Em Cyberverse eu sei que a direção é do Renan Alonso (e ele se autoescalou no Bumblebee) com o Mário Spatziani no Optimus Prime, Luiz Nunes no Megatron e a Carla Martelli na Windblade. Postei alguns nomes do elenco em outro tópico, vou ver se acho aqui.
E fora Cyberverse, a gente teve Robots in Disguise com troca no elenco inteiro no meio (duas primeiras temporadas na TV Group e a terceira na Doublesound), e também aquela outra animação do começo da década que foi dublada na Centauro. Acho que era o César Marchetti ou o Alexandre Marconato quem dublou o Optimus ali.
Fora os filmes pra cinema que tiveram o Briggs dublando nos últimos anos.

Por fim, ainda mantenho a minha pergunta sobre Rick & Morty e Final Space. Queria saber se você chegou a assistir os dois desenhos.
Aliás, isso me faz pensar em como a Dubbing Company tá que tá se tratando de animações ocidentais, em especial os desenhos da Turner. Mas considerando que a Turner é uma das acionistas do estúdio pelo que falam, faz sentido que eles trabalhem com parte do acervo de desenhos da empresa.
Isso também considerando que a SDI Media fora da Netflix ainda manda alguns desenhos pra lá, como os já citados Transformers Cyberverse e também a série de TV de Hotel Transilvânia, que se não me engano teve novos episódios há um tempo atrás.
SuperBomber3000 Escreveu:Até onde eu vi, Cyberverse é separada sim. Dá pra assistir sem ter visto as anteriores. Mas a culpa mór é da SDI Media que decide mudar de estúdio como quem troca de roupa, e a Hasbro apenas deixa.

Acho que na última década, Transformers, ainda que em animações sem conexão cronológica já teve uns 5 elencos diferentes.

Em Cyberverse eu sei que a direção é do Renan Alonso (e ele se autoescalou no Bumblebee) com o Mário Spatziani no Optimus Prime, Luiz Nunes no Megatron e a Carla Martelli na Windblade. Postei alguns nomes do elenco em outro tópico, vou ver se acho aqui.
E fora Cyberverse, a gente teve Robots in Disguise com troca no elenco inteiro no meio (duas primeiras temporadas na TV Group e a terceira na Doublesound), e também aquela outra animação do começo da década que foi dublada na Centauro. Acho que era o César Marchetti ou o Alexandre Marconato quem dublou o Optimus ali.
Fora os filmes pra cinema que tiveram o Briggs dublando nos últimos anos.

Por fim, ainda mantenho a minha pergunta sobre Rick & Morty e Final Space. Queria saber se você chegou a assistir os dois desenhos.

Então, teve primeiro Transformers Animated com o Alexandre Marconatto no Optimus, começou na Álamo e dps foi pra BKS, com algumas trocas no elenco, e dps Transformers Prime, com o César Marchetti no Optimus, dublada inteiramente na Centauro. Robots in Disguise é continuação direta desta última série, embora n saiba se a TV Group manteve algum dublador da Centauro, mto embora só o Bumblebee, q n falava em Prime, seja um personagem recorrente na sequência.
Hades Escreveu:Então, teve primeiro Transformers Animated com o Alexandre Marconatto no Optimus, começou na Álamo e dps foi pra BKS, com algumas trocas no elenco, e dps Transformers Prime, com o César Marchetti no Optimus, dublada inteiramente na Centauro. Robots in Disguise é continuação direta desta última série, embora n saiba se a TV Group manteve algum dublador da Centauro, mto embora só o Bumblebee, q n falava em Prime, seja um personagem recorrente na sequência.

Eu acrescentei algumas coisas no post anterior. Em todo caso, bem lembrado isso do Animated. Tinha até esquecido, foi ali que o Marconato dublou o Prime. Depois foi o César Marchetti na Centauro, continuou dublando na TV Group (embora o papel dele seja menor aqui), na Double eu não sei quem foi, e agora na Dubbing Company é o Mário Spatziani.
E isso só do Animated pra frente, pois houveram outras vozes antes, obviamente.

Se bem que, eu criei um tópico específico pra discutir a franquia Transformers, lembrei agora e tá aqui: http://dublanet.com.br/forum1/showthread...ansformers
Acho melhor essa discussão específica sobre a franquia ficar lá, com aqui a gente só atualizar as estreias e tal.
Aliás, dei uma editada no final do post anterior.
Citação:continuou dublando na TV Group (embora o papel dele seja menor aqui)

Na verdade não, ele foi substituído pelo Wellington Lima.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Produções que nunca foram ou que não se sabe se foram dubladas Daniel Felipe 100 32.196 10 horas atrás
Última postagem: Carlit007
  E Se Celebridades Fossem Dubladas Jake Caballero 1.262 343.718 21-04-2026, 15:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Lista de animações adultas dubladas em PT-BR Ratchup666 0 111 06-03-2026, 10:24
Última postagem: Ratchup666
  Websséries dubladas (2026) Ratchup666 4 317 04-03-2026, 13:18
Última postagem: SuperBomber3000
  Reações não dubladas são uma droga. Th4l3s 5 681 14-09-2025, 16:22
Última postagem: Danilo Powers

Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)