Dubladores novatos em ascenção

123 Replies, 53980 Views

SuperBomber3000 Escreveu:A Raquel Masuet é uma novata em ascensão, mas ela é um caso bastante peculiar. Isso porque é uma dubladora carioca, cuja ascensão é mais notável logo em animes, gênero que até algum tempo atrás não era popularmente dublado no RJ. Mas com a Crunchyroll dublando na SDVC e na Wan Marc, a Raquel tem feito papeis grandes em séries do gênero, como a Chise em Ancient Magus Bride.

ainda não diria isso. ela tem mais destaque na Som de Vera Cruz sob direção do Leo Santhos não lembro de ver nada com ela em outros estúdios ou mesmo com outros diretores da SVC. diria que a Aline Guioli tem tido mais destaque das dubladoras novas que apareceram nos 3 últimos anos pelo menos.. de SP a Carol Valença com certeza é o nome da vez ela tem uns 4 anos de dublagem creio mas está em quase tudo ultimamente.
SuperBomber3000 Escreveu:A Raquel Masuet é uma novata em ascensão, mas ela é um caso bastante peculiar. Isso porque é uma dubladora carioca, cuja ascensão é mais notável logo em animes, gênero que até algum tempo atrás não era popularmente dublado no RJ. Mas com a Crunchyroll dublando na SDVC e na Wan Marc, a Raquel tem feito papeis grandes em séries do gênero, como a Chise em Ancient Magus Bride.
Como o Reinaldo disse acima, ela tem mais destaque na SDVC. Mas também é bem impressionante o número de papéis que ela conseguiu em Anime mesmo sendo na SDVC. Nos animes da Leiva passada dublados por lá, ela tem personagem com seu destaque em todos.
Doki Escreveu:Como o Reinaldo disse acima, ela tem mais destaque na SDVC. Mas também é bem impressionante o número de papéis que ela conseguiu em Anime mesmo sendo na SDVC. Nos animes da Leiva passada dublados por lá, ela tem personagem com seu destaque em todos.

Reinaldo Escreveu:ainda não diria isso. ela tem mais destaque na Som de Vera Cruz sob direção do Leo Santhos não lembro de ver nada com ela em outros estúdios ou mesmo com outros diretores da SVC. diria que a Aline Guioli tem tido mais destaque das dubladoras novas que apareceram nos 3 últimos anos pelo menos.. de SP a Carol Valença com certeza é o nome da vez ela tem uns 4 anos de dublagem creio mas está em quase tudo ultimamente.

A Carol tem uns 6 ou 7 anos na verdade. Ela dublou Doraemon em 2014 ainda e foi um protagonista (o personagem título). Antes disso já devia dublar algumas coisinhas.

E sim, a Aline também tem bastante destaque, mas a Raquel me surpreende por ter aparentemente ainda menos tempo de carreira, e já ter, entre a maioria de seus papeis relevantes, personagens de anime - e ainda por cima, sendo uma dubladora carioca.

Ela deve ter uns 2 anos de carreira no máximo, e já tem mais personagens de anime que a Giulia de Brito ou a Rebeca Zadra, que ambas tem uns 10 anos de carreira em São Paulo, onde tradicionalmente se dubla muito mais anime. Acho que dá pra entender a relação. É impressionante que uma novata carioca já tenha esse número de personagens de anime em produções de certa relevância, como Ancient Magus Bride e Nanatsu no Taizai (o filme no caso).
SuperBomber3000 Escreveu:E sim, a Aline também tem bastante destaque, mas a Raquel me surpreende por ter aparentemente ainda menos tempo de carreira, e já ter, entre a maioria de seus papeis relevantes, personagens de anime - e ainda por cima, sendo uma dubladora carioca.

Ela deve ter uns 2 anos de carreira no máximo, e já tem mais personagens de anime que a Giulia de Brito ou a Rebeca Zadra, que ambas tem uns 10 anos de carreira em São Paulo, onde tradicionalmente se dubla muito mais anime. Acho que dá pra entender a relação.

bem relativo ela ter 1 ano e meio e só dublar com o Leo. e outras citadas com pouco mais tempo e dublarem e mais estúdios com mais 'concorrencia'. por isso digo que no momento não colocaria como 'axcensão' dela. no caso dos animes da CR ao que parece são casts indicados pelo diretor, sem teste. talvez por isso ela conseguiu papéis de destaque com a indicação/ajuda do Leo. essa comparação com a Rebeca e a Giulia achei meio nada mas blza kkk.

SuperBomber3000 Escreveu:A Carol tem uns 6 ou 7 anos na verdade. Ela dublou Doraemon em 2014 ainda e foi um protagonista (o personagem título). Antes disso já devia dublar algumas coisinhas.

certo mas a dublagem foi mesmo em 2014 ou passou na tv nesse ano.. de repente a Carol tem mais tempo do que se imagina, conheci a voz da Carol mesmo em Game of Thrones a uns 3 anos atras...

a Rebeca tem menos de 10 anos começou em 2013 senão me engano.
Reinaldo Escreveu:bem relativo ela ter 1 ano e meio e só dublar com o Leo. e outras citadas com pouco mais tempo e dublarem e mais estúdios com mais 'concorrencia'. por isso digo que no momento não colocaria como 'axcensão' dela. no caso dos animes da CR ao que parece são casts indicados pelo diretor, sem teste. talvez por isso ela conseguiu papéis de destaque com a indicação/ajuda do Leo. essa comparação com a Rebeca e a Giulia achei meio nada mas blza kkk.
A comparação com a Rebeca e a Giulia foi mais restrita à animes, no caso. E também por serem de SP, onde teoricamente mais animes são dublados.

Citação:certo mas a dublagem foi mesmo em 2014 ou passou na tv nesse ano.. de repente a Carol tem mais tempo do que se imagina, conheci a voz da Carol mesmo em Game of Thrones a uns 3 anos atras...

a Rebeca tem menos de 10 anos começou em 2013 senão me engano.

A dublagem de Doraemon foi feita no meio de 2014 e exibida pela Netflix no final do mesmo ano.
SuperBomber3000 Escreveu:A comparação com a Rebeca e a Giulia foi mais restrita à animes, no caso. E também por serem de SP, onde teoricamente mais animes são dublados.

seria mais interessante ter comparado com dubladoras com pouco do RJ como a Aline ou a Amanda Manso ou alguem de SP que fez os animes na Unidub...
Reinaldo Escreveu:seria mais interessante ter comparado com dubladoras com pouco do RJ como a Aline ou a Amanda Manso ou alguem de SP que fez os animes na Unidub...

Eu quis comparar com a Rebeca e a Giulia por elas serem tecnicamente novatas (embora a Giulia já tenha uns 10 anos de carreira quase), e também pelo fato de serem de SP.
Uma dubladora carioca ter mais papeis em anime que elas, dublando só no RJ, não deixa de ser surpreendente ao meu ver.
Ressuscitando o tópico...

Alexandre Maguolo e Cafi Balloussier têm se destacado muito ultimamente.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
RHCSSCHR Escreveu:Ressuscitando o tópico...

Alexandre Maguolo e Cafi Balloussier têm se destacado muito ultimamente.
O Cafi já tá em alta já faz uns quatro anos, e o Maguolo também já tem destaque há algum tempo. Você que não tinha reparado ainda rs
E nenhum dos dois é novato. Se não me engano, ambos já têm mais de 8 anos de carreira.
O Daniel Machline tava numa crescente muito interesssante, eu gostei da dublagem dele em Jurassic World 2. Mas depois eu reparei que ele parou nessa subida e hoje tá sumido ou pouco escalado.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.628.677 Ontem, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 624.685 Ontem, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.792 Ontem, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.440 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Lista exaustiva de dubladores da AIC Maldoxx 56 11.695 13-09-2025, 09:57
Última postagem: Miguel Liza

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)