RHCSSCHR Escreveu:Edit: A morte do Caio tá repercutindo imensamente!!
Honestamente, tenho quase certeza que essa repercussão em parte se deu por Rick & Morty, e porque não, pela forma como a comissão tratou ele, e como ele teve que largar o papel que foi o maior da carreira dele em decorrência disso.
Ah, sei lá, é uma morte que ninguém esperava. Mas não dá pra fingir que essa injustiça feita em vida contra ele não existiu. Outros dubladores passaram pelo mesmo, mas por ele ter sido substituído em Rick & Morty como foi, o caso foi muito emblemático da situação toda.
No fim ele conseguiu se assentar, fez outros trabalhos marcantes e tava bem ativo nos últimos anos, mas o caso de Rick & Morty se destaca sim como um caso chato, que poderia ter sido conversado e resolvido de jeitos muito mais saudáveis e pacíficos. E ele próprio ainda teve a nobreza de se responsabilizar por tudo que aconteceu e agir afim de evitar que hate fosse direcionado contra o estúdio ou contra colegas.
Me lembra, com as devidas proporcionalidades, o caso de dubladores como o Domício Costa, que deixaram de ser escalados aos poucos na medida em que foram envelhecendo. As situações são diferentes, mas o quê do "podia ter sido diferente" ainda fica ali.
Mas, claro, a própria circunstância da morte também pegou todos de surpresa. Um sujeito novo, morrer assim e ainda de infarto fulminante. Ninguém esperava isso.
É por isso que cuidar da própria saúde é essencial.