Nota de Falecimento - Dubladores nacionais

2099 Replies, 824438 Views
Tópico fechado 

O canal Triplo F também fez um vídeo sobre:

[video=youtube;-W5T77qavtM]https://www.youtube.com/watch?v=-W5T77qavtM[/video]

O canal já fez vídeos sobre Rick & Morty e sobre cultura Pop em geral antes.
SuperBomber3000 Escreveu:Isso não me surpreende. O pior é que o Renan Alonso já disse ser fã do Briggs. Certas coisas não são mesmo justas.

É triste ver isso de uma pessoa que se diz ser empática mas caga e anda pra uma dublagem apenas por não ter sido feita dentro dos polos. É triste ver ele postando várias coisas sobre Rick e Morty em inglês, fingindo que a dublagem brasileira da série não existe. O Kevinkakaka já o defendeu uma vez quando abordei esse assunto uma vez dizendo que "ninguém é obrigado a gostar de nada". De fato, não é. Mas numa questão tão humanitária como esse ele simplesmente fingir que uma dublagem INCRÍVEL como essa nunca existiu é demais...
H4RRY Escreveu:É triste ver isso de uma pessoa que se diz ser empática mas caga e anda pra uma dublagem apenas por não ter sido feita dentro dos polos. É triste ver ele postando várias coisas sobre Rick e Morty em inglês, fingindo que a dublagem brasileira da série não existe. O Kevinkakaka já o defendeu uma vez quando abordei esse assunto uma vez dizendo que "ninguém é obrigado a gostar de nada". De fato, não é. Mas numa questão tão humanitária como esse ele simplesmente fingir que uma dublagem INCRÍVEL como essa nunca existiu é demais...

Cara, ele não é o único. Vários dubladores aí cagaram pra morte do Caio. É fácil deduzir quem são. Mas, né, tenho medo de citar nomes e no dia seguinte vir alguém de ego ferido me assediar via inbox me acusando de fazer coisas que não fiz, se é que me entendem... o ponto é que, é por isso que eu não me surpreendo.

Enfim... quer saber, vamo lembrar do excelente trabalho que o Caio fez em vida. Ele deixou um legado. Foi uma carreira curta, mas marcante. O Rick dele tá eternizado. Pela pessoa que ele era, ele não iria querer que a gente se lembrasse dele por causa de tretas ou problemas, e sim pela alegria e qualidade profissional. Vamos lembrar dos bons momentos que ele proporcionou ao público através de seu trabalho. Assistir Rick & Morty com a voz dele foi divertidíssimo, jogar Naruto Storm 4 com o Juugo na voz dele foi muito legal, entre outras. Ainda tem coisa da Funimation pra sair em dezembro que o Caio participou, então tem mais do trabalho dele por vir aí. O legado profissional não morreu. E aos egoístas que cagaram pra ele em vida sobra a lei do retorno, que não é da nossa alçada.

Espero escutar mais do trabalho dele em dezembro com a Funimation chegando. Vai ser bonito escutar ele nessas produções.
achei esse video dele no mega senha da redetv a partir dos 9 minutos
[video=youtube;SPv5TSx7xTg]https://www.youtube.com/watch?v=SPv5TSx7xTg[/video]
Olha, eu simplesmente acho que o Caio fez uma escolha.
Ninguém ia impedir ele de continuar dublando em Campinas e pegando papeis grandes. Ele apenas julgou que crescer em São Paulo sendo melhor remunerado seria uma opção melhor, aceitou a exigência e estava colhendo os frutos após algum tempo.
Mas enfim, o foco não é esse e é uma pena que ele tenha partido antes de se consolidar mais. Meus sentimentos. E ele merece ser lembrado por todos, independente de treta passada ou não.
Parece que o Jorge Rosa faleceu
Thiago. Escreveu:Parece que o Jorge Rosa faleceu

Qual a fonte?

Se for verdade, que tristeza, viu.

Edit: O Dublapédia Brasil confirmou a morte dele. Mais um dublador veterano se vai. Meus pêsames para o Jorge Destez, filho dele.
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo
Thiago. Escreveu:Parece que o Jorge Rosa faleceu

[Imagem: Whats-App-Image-2020-11-12-at-12-08-37.jpg]

[Imagem: 17796250-103875573496102-3800769518102072487-n.jpg] [Imagem: 17903814-116347712248888-3790125145344234003-n.jpg]
Meus pêsames pra família do Jorge Rosa.
Ayrton Cardoso, Leonel Abrantes, Ednaldo Lucena, Pietro Mário e agora o Jorge Rosa. A dublagem carioca tá ficando carente de vozes para idosos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 365 160.282 48 minutos atrás
Última postagem: Daniel Ctba
  Dubladores que se Inspiram em Outros Danilo Powers 1 35 2 horas atrás
Última postagem: Gustavo07
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.201 Ontem, 22:38
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.630.131 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.188 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)