Trabalhos em que dubladores(as) falaram outras línguas

76 Replies, 25229 Views

Tatá Guarnieri e Carlos Campanile falaram Inglês em Dark.
(Este post foi modificado pela última vez em: 01-08-2020, 16:38 por IgorOliv.)
Armando Tiraboschi dublando o ator Andrea Roncato na série Mytho da Netflix. O personagem mescla italiano com francês no original, e o Armando conseguiu mesclar perfeitamente também italiano com português. Ele tem ascêndencia italiana por acaso? O italiano dele é muito bom, na minha opinião. Ainda mais quando se compara com outra produção que eu assisti recentemente, Hache, que o Mauricio Berger e Jorge Lucas tem conversas em italiano, e é bem "inferior" a fluência. Parece que eles tão lendo. Mas valeu pelo esforço, não quero desmerecê-los.
Christiane Monteiro dublou a XJ9/Jenny, em Uma Robô Adolescente, falando japonês durante quase todo o episódio 5 da 1a temporada.
"Dora a Aventureira", por razões óbvias.
Fallon Escreveu:Armando Tiraboschi dublando o ator Andrea Roncato na série Mytho da Netflix. O personagem mescla italiano com francês no original, e o Armando conseguiu mesclar perfeitamente também italiano com português. Ele tem ascêndencia italiana por acaso? O italiano dele é muito bom, na minha opinião. Ainda mais quando se compara com outra produção que eu assisti recentemente, Hache, que o Mauricio Berger e Jorge Lucas tem conversas em italiano, e é bem "inferior" a fluência. Parece que eles tão lendo. Mas valeu pelo esforço, não quero desmerecê-los.

Pela origem do sobrenome eu presumo que sim.

Um exemplo que me vem à cabeça agora: No 21º Episódio da terceira temporada de Os Simpsons, o dublador do Sideshow Bob (que consta na página como o Luís Feier Motta mas honestamente eu não reconheci) fala algumas frases em espanhol e francês.
Priscila Amorim falou um pouco de francês em Ava, enquanto o personagem dublado pelo Marcelo Garcia eles mantiveram o áudio original.

Falando em francês, Jorge Lucas também tem alguma experiência com a língua, visto que ele dublou uns personagem com sotaque e q pronunciam algumas palavras francesas. Um em Paltrick Melrose e o mais famoso e recorrente q é Francês de The Boys.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Na recente sequência de Inuyasha, Yashahime: Half Demon Princess, a Raíssa Bueno e o Léo Rossi falam inglês em algumas sequências.
Uma curiosidade bacana que o Fabrício Vila Verde contou ontem:

Ele e mais alguns dubladores brasileiros fizeram vozes secundárias na versão em espanhol de Cyberpunk 2077. Segundo ele, os espanhóis estavam com falta de dubladores pra fazer o grande número de NPCs do jogo, então o Nader ofereceu ajudar eles com dubladores daq q falam espanhol.
SEE YOU SPACE COWBOY ...
Joserlock Escreveu:Uma curiosidade bacana que o Fabrício Vila Verde contou ontem:

Ele e mais alguns dubladores brasileiros fizeram vozes secundárias na versão em espanhol de Cyberpunk 2077. Segundo ele, os espanhóis estavam com falta de dubladores pra fazer o grande número de NPCs do jogo, então o Nader ofereceu ajudar eles com dubladores daq q falam espanhol.

isso provavelmente é porque a única dublagem espanhola que fizeram foi a da Europa.Deixaram o espanhol latino de fora,de onde poderiam ter usado mais dubladores.
johnny-sasaki Escreveu:isso provavelmente é porque a única dublagem espanhola que fizeram foi a da Europa.Deixaram o espanhol latino de fora,de onde poderiam ter usado mais dubladores.

Tem alguma explicação mercadológica pra isso? Porque via de regra os sul-americanos que falam espanhol não consomem dublagens da Espanha.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 335 78.351 10 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 373 84.410 25-02-2026, 13:29
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.383 728.501 25-02-2026, 13:20
Última postagem: Gabriel
  Dubladores que recusaram dublar ou dirigir pelo material Maruseru03 55 10.644 25-02-2026, 12:08
Última postagem: Danilo Powers
  Últimos trabalhos que os dubladores fizeram antes de falecer rodineisilveira 369 177.563 23-02-2026, 21:49
Última postagem: Luizzs

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)