Dublagem de Novelas - 2021

923 Replies, 243311 Views

Mateus Kosiba Hoffmann Escreveu:Isabela acho uma pena isso que fazem com ela, vários quebra galhos mas nenhum boneco de fato. Espero que ao menos ela continue na Martha Julia. Quanto a Lourdes Monguia, a Sheila acho que parou de dublar por causa de que em Por Teu Amor a Sheila tinha que dublar a Spanic. As outras, não entendo porque trocaram. Enfim, espero que a Telma continue na Lourdes.
E sobre a Miriam, queria ela na Claudia em Sem Teu Olhar, mas do jeito que a Rio Sound é, capaz da Isis vir dublar e não ser nem a Miriam nem a Flávia


O Filipe comentou sobre faltar pesquisa na Rio Sound e é verdade. Um amigo meu disse que perguntou para o Duio Botta porque a Fê Crispim não dublou a Martha Julia em Quando Me Apaixono, e o Duio teria respondido com um: "E ela tinha boneco nessa novela?".

Pra mim não é questão de falta de pesquisa não. Tem mais a ver com comodismo, com panelinha, talvez com falta de controle do SBT (não sei quem é o responsável por isso lá). Eles tão com tantas panelinhas, que o elenco é basicamente o mesmo sempre. Philippe Maia tá em todas, eu adoro ele, mas é repetitivo demais, ainda mais em novelas seguidas, no ar ao mesmo tempo. E pensar quem tanta gente nova no mercado esperando uma oportunidade boa.
Peguem a série dos Milagres de Nossa Senhora como exemplo. Conseguiram escalar gente que não costuma dublar lá, como a Mônica Rossi, lembro da comemoração que teve na época, sobre isso. Fizeram escalações menos óbvias e eficientes, mas com as novelas não acontece o mesmo!

Achei interessante que, até o momento, a qualidade do áudio de "Amores Verdadeiros", que tá muito boa. Não suporto a mixagem que deixa um instrumental ou alguma música no mesmo volume que o áudio dos dubladores, às vezes fica difícil de escutar bem.
Capítulo 108 de Joana, a Virgem: https://www.youtube.com/watch?v=etcNfy0-EIE

obs: Ouvi a Voz do Carlos Gesteira num Empresário (ou Assassino) Chamado Álvaro
Daniel Felipe Escreveu:Eu estou pensativo sobre as novelas que virão, falta poucas novelas da Gabia para serem redubladas e dubladas da decada de 2010, não sei se virá a novela que tenha a Leticia Perdigón. Gostaria de saber se manteriam a Mabel Cezar mesmo ou se mudariam a dubladora.

Vocês curtiram a Isabela Quadros dublando mulheres idosas?
A Isabela eu tenho gostado bastante dela dublando idosas. Gostei dela na Carmen Salinas embora preferisse a Nádia, e adorei ela na Odete de Amores Verdadeiros. Mas queria que ela tivesse atrizes mais fixas e não essas substituições.
Uma novela que fico pensando na dublagem (além de Sem Teu Olhar) é A Cor da Paixão, caso tivesse uma redublagem pro SBT. Fico me perguntando novamente se a Flávia Saddy ficaria na Claudia Ramirez, e se o SBT iria alugar estúdio de SP para o Pierre Bittencourt ser mantido no Erick Elias como fizeram com a Kate Kelly na Zuria Vega. Sinceramente, gostaria que isso acontecesse, pois achei que as vozes combinassem e seria uma diversidade legal nas vozes.
Realmente a Jura está aposentada, acho que desde 2015, mas ela faz pontas sim. Sei que tem home Studio. Só não dunblaria se não quisesse. A Rio Sound tentou trazer o Roberto Macedo na época de CI, mas ele não queria mais. E a Jura aceitou dublar Querida Inimiga. Ela até 2019 ainda dava cursos pra novatos.
Mencionaram a respeito do Duio não saber que a Crispin dublava a Martha. Soube que ele ajuda nas escalações. Realmente, não deve pesquisar alguns. A Isabella é muito mais que um quebra-galho, é um talento nato. Uma amiga ligada a Nádia Carvalho disse que ela caiu e ficou internada 20 dias, entre o Natal até meados de Janeiro. Se tivesse sido escalada, teria que ser substituída. Espero que volte. Ela precisa muito trabalhar.
Sobre a Cor da Paixão, duvido que seja redublada. Falando nisso, quem será escalada na Helena Rojo hein? Apostam em quem nessa participação em Triunfo? Não esqueçam que vem a Leonarda aí, em Coração Selvagem. Veremos.
Mateus Kosiba Hoffmann Escreveu:Uma novela que fico pensando na dublagem (além de Sem Teu Olhar) é A Cor da Paixão, caso tivesse uma redublagem pro SBT. Fico me perguntando novamente se a Flávia Saddy ficaria na Claudia Ramirez, e se o SBT iria alugar estúdio de SP para o Pierre Bittencourt ser mantido no Erick Elias como fizeram com a Kate Kelly na Zuria Vega. Sinceramente, gostaria que isso acontecesse, pois achei que as vozes combinassem e seria uma diversidade legal nas vozes.

Acho que o Pierre seria facilmente substituído. O caso de Betty em NY foi uma exceção de não ter tempo pra dublar a novela e exibir com a dublagem de Netflix/Telemundo mesmo.
Sobre a Helena Rojo acredito que assim como a Daniela Romo em Meu Coração é Teu, a Ângela Bonatti poderia dublar a participação. Agora caso viesse Corazon Salvaje mesmo, provavelmente trocariam a voz como fizeram com a Romo.
Outra coisa que tenho muita dúvida é sobre a Letícia Calderon. Será que a Mabel dublaria ela novamente? Na Tiaré Scanda ela foi mantida tanto em Por Ela Sou Eva quanto em Que Pobres Tão Ricos, o que me deixa mais animado. Mas como ela dubla bem pouco na Rio Sound tenho medo de trocarem em uma exibição de A Que no Me Dejas por exemplo
Hoje estavam dublando o capítulo 133 de Triunfo do Amor.

[ATTACH=CONFIG]57301[/ATTACH]
Thiago. Escreveu:Acho que o escalaram o Philippe no Julio Camejo pq tem uma voz semelhante ao do Marcelo Garcia, que era o dublador anterior desse ator.

E o Júlio Camejo era a minha última esperança de ver o Marcelo Garcia dublando na Rio Sound

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Registros perdidos ou raros da dublagem brasileira SuperBomber3000 3.311 1.311.663 3 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Famosos na Dublagem Paseven 1.152 413.332 5 horas atrás
Última postagem: Duke de Saturno
  Dublagem de Novelas 2025 Thiago. 271 25.254 6 horas atrás
Última postagem: Thiago.
  Dublagem Alternativa BrunaMarzipan 2.853 1.120.651 Ontem, 21:53
Última postagem: Gabriel
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.873 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)