Animes dublados (2021)

1489 Replies, 481951 Views

O que estão achando do trabalho de dublagem de Radiant no bloco Toonami? Acho que encaixaram com os personagens? Preferiam outras vozes? E da história em si? Lembrando que o começo teve boas mudanças em relação ao manga. A partir do episódio 11 segue mais fiel ao mangá heh
Rowel_br Escreveu:O que estão achando do trabalho de dublagem de Radiant no bloco Toonami? Acho que encaixaram com os personagens? Preferiam outras vozes? E da história em si? Lembrando que o começo teve boas mudanças em relação ao manga. A partir do episódio 11 segue mais fiel ao mangá heh

Ironicamente, eu estava gostando mais dos primeiros episódios do que a parte fiel ao mangá kk, esse arco da Hameline tá bem chato.
Quanto as vozes, eu gostei da maioria, o núcleo principal é diferente e funciona bem. Foi bom também ouvir a Christiane Monteiro, acho que o único trabalho em anime dela na SDVC até então tinha sido Re:Zero, ainda da primeira leva.
Também tivemos mais um personagem de anime pra lista de trabalhos do Nizo Neto e o Feier Motta, que apesar das décadas no mercado, fizeram poucos personagens em animes. O único ali que eu realmente não consegui gostar é do
Gutemberg no Konrad com a voz rasgada.

Abrindo um parênteses, vi alguns comentários a respeito da dublagem no assunto "CR estar usando apenas a SDVC ultimamente", dizendo que são sempre as mesmas vozes, e que as de Radiant estão todas em Black Clover. Porém isso é esperado, Black Clover é um anime com um número extenso de personagens, e obviamente, contará com a participação da maioria frequente do estúdio. E ainda sim, mesmo que participem, o personagem do Calliano e do Flávio Back são personagens minúsculos, e a da Amanso só passa a aparecer na próxima leva que não saiu ainda. E mesmo em outros animes, não fizeram trabalhos de destaque. Enfim, só um desabafo de alguns comentários idiotas que vi recentemente em redes sociais.
Nem vi Radiant até porque o anime nem me interessa muito, mas eu acho preferível que fique na SDVC do que na Wan Marc com o Marco Ribeiro se autoescalando.

sominterre Escreveu:Eu quebrei a cara, estava com um pé pra trás com o Nestor no Okuyasu, e no fim foi a que mais gostei kk

Heitor no Akira num primeiro momento parece uma escolha tão estranha, mas que no fim funcionou tão bem.

Heitor no Otoishi não é uma escala que eu tankei muito, preferiria uma voz um pouco mais envelhecida pra ele. Mas funcionou nas poucas falas que ele teve no OVA.

E o Nestor e o Daniel ficaram ótimos no Okuyasu e no Koichi.

Moossan Escreveu:Como o Rohan não usou tanto o stand dele, não chegou a incomodar o "Porta da Céu", e felizmente foi único utilizado no OVA

Também reparei nisso. O Pedro ainda disse que foi a própria Netflix quem pediu a tradução do nome. Ainda bem que outros stands não aparecem nesse especial.
SuperBomber3000 Escreveu:Nem vi Radiant até porque o anime nem me interessa muito, mas eu acho preferível que fique na SDVC do que na Wan Marc com o Marco Ribeiro se autoescalando.

É um anime bem qualquer coisa, mas sendo um episódio dia, fica tranquilo de tankar.

SuperBomber3000 Escreveu:Heitor no Otoishi não é uma escala que eu tankei muito, preferiria uma voz um pouco mais envelhecida pra ele. Mas funcionou nas poucas falas que ele teve no OVA.

Talvez por serem poucas falas, eu não tenha estranhado, mas o ideal seria mesmo uma voz mais velha, como foi pro Kobayashi (que ironicamente, só tem 20 anos kk)
sominterre Escreveu:Talvez por serem poucas falas, eu não tenha estranhado, mas o ideal seria mesmo uma voz mais velha, como foi pro Kobayashi (que ironicamente, só tem 20 anos kk)

Eu esperava o Ricardo Sawaya ou o Corcetti no Kobayashi, ou mesmo o Corcetti no Otoishi. O Tatá no Kobayashi ficou meio caricato, mas no fim não foi um problema.
Só achei meio estranho, o uso do "utilizadores de stand", imagino que "usuários" sairia um pouco mais natural, principalmente da boca do Okuyasu, mas talvez não fosse bater com o labial.
Moossan Escreveu:Só achei meio estranho, o uso do "utilizadores de stand", imagino que "usuários" sairia um pouco mais natural, principalmente da boca do Okuyasu, mas talvez não fosse bater com o labial.

Se não me engano nas legendas da CR e outros veículos oficiais é "usuários" mesmo. Achei esquisito, mas não é um problema.

Mudando um pouco de assunto, achei uns apanhados dos animes que vão ser exibidos nas próximas semanas na Netflix:

https://www.youtube.com/watch?v=gGT4iBwefNQ
https://www.whats-on-netflix.com/coming-...x-in-2021/

Semana que vem tem High-Rise Invasion. Fora outros como a segunda temporada de B: The Beginning e Pacific Rim: The Black, que estreiam em março.
Tem muita coisa de anime da plataforma ainda sem data, mas que estreia esse ano também, como Spriggan e Yasuke.
Tem também um anime do Godzilla com um Gintoki de protagonista pra temporada que vem.
sominterre Escreveu:Tem também um anime do Godzilla com um Gintoki de protagonista pra temporada que vem.

Pior que tem, é o Godzilla: Singular Point. Eu havia esquecido de mencionar, mas ele tá listado nesses apanhados se não me engano.
sominterre Escreveu:Ironicamente, eu estava gostando mais dos primeiros episódios do que a parte fiel ao mangá kk, esse arco da Hameline tá bem chato.
Quanto as vozes, eu gostei da maioria, o núcleo principal é diferente e funciona bem. Foi bom também ouvir a Christiane Monteiro, acho que o único trabalho em anime dela na SDVC até então tinha sido Re:Zero, ainda da primeira leva.
Também tivemos mais um personagem de anime pra lista de trabalhos do Nizo Neto e o Feier Motta, que apesar das décadas no mercado, fizeram poucos personagens em animes. O único ali que eu realmente não consegui gostar é do
Gutemberg no Konrad com a voz rasgada.

Abrindo um parênteses, vi alguns comentários a respeito da dublagem no assunto "CR estar usando apenas a SDVC ultimamente", dizendo que são sempre as mesmas vozes, e que as de Radiant estão todas em Black Clover. Porém isso é esperado, Black Clover é um anime com um número extenso de personagens, e obviamente, contará com a participação da maioria frequente do estúdio. E ainda sim, mesmo que participem, o personagem do Calliano e do Flávio Back são personagens minúsculos, e a da Amanso só passa a aparecer na próxima leva que não saiu ainda. E mesmo em outros animes, não fizeram trabalhos de destaque. Enfim, só um desabafo de alguns comentários idiotas que vi recentemente em redes sociais.
se for pra usar mais um estudio é melhor usar o que apresenta os melhores resultados, certos sao eles

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Trailers Dublados 2 Paseven 4.151 740.584 1 hora atrás
Última postagem: JAXK
  Animes dublados (2025) Jef 370 45.716 Ontem, 15:33
Última postagem: SuperBomber3000
  Filmes e atores brasileiros dublados Computron 88 46.787 13-09-2025, 11:44
Última postagem: Danilo Powers
  Elencos de Dublagem pra Filmes Dublados para Avião Danilo Powers 185 69.994 30-08-2025, 07:21
Última postagem: Reinaldo
  Games Dublados Paseven 2.534 816.536 26-08-2025, 20:56
Última postagem: Diego brando

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)