Novidades sobre a Funimation

2361 Replies, 757068 Views

Yukihira Escreveu:Estou assistindo o episódio e acredito que seja o Viny Takahashi no Joshua.

Vou ver se escuto de novo prestando atenção. Eu gostei da escala do Joshua, mas realmente não reconheci a voz. O Makoto assistente dele foi dublado pelo Enrico Espada.
Aliás, a própria Kandy na Shiki ficou difícil de reconhecer, não que isso seja um problema, mas destoou bastante de outros trabalhos que ela fez antes.
Yukihira Escreveu:Estou assistindo o episódio e acredito que seja o Viny Takahashi no Joshua.

pra mim é ele mesmo. tava pesquisando se a Dubrasil tinha creditado dubladores dos episódios mais recentes mas ainda não fizeram
Hoje saiu o ep 5 de Megalobox e tem algumas mudanças significativas de vozes. O Aragaki, antes dublado por alguém de Brasília, agora é dublado pelo Armando Tiraboschi; o Abuhachi, também dublado anteriormente por alguém de Brasília, agora é dublado pelo Nelson Machado, o Oicho é a Marcela de Barros e o Sachio crescido é o Samuel Fernandes.
Yukihira Escreveu:Hoje saiu o ep 5 de Megalobox e tem algumas mudanças significativas de vozes. O Aragaki, antes dublado por alguém de Brasília, agora é dublado pelo Armando Tiraboschi; o Abuhachi, também dublado anteriormente por alguém de Brasília, agora é dublado pelo Nelson Machado, o Oicho é a Marcela de Barros e o Sachio crescido é o Samuel Fernandes.

coisa rara ouvir o Nelson Machado em anime hoje em dia.Legal.
johnny-sasaki Escreveu:coisa rara ouvir o Nelson Machado em anime hoje em dia.Legal.

Eu também estava com saudades. :jae
johnny-sasaki Escreveu:coisa rara ouvir o Nelson Machado em anime hoje em dia.Legal.

Aguardando ansiosamente pelo suposto Sengoku de One Piece pelo Nelson...
H4RRY Escreveu:Aguardando ansiosamente pelo suposto Sengoku de One Piece pelo Nelson...

Pô, nem tava ligado nisso, outro dublador que eu também tava com saudades de ouvir em animes era o Orlando Viggiani que também apareceu na dublagem de OP ano passado.
Felipe Izar Escreveu:Pô, nem tava ligado nisso, outro dublador que eu também tava com saudades de ouvir em animes era o Orlando Viggiani que também apareceu na dublagem de OP ano passado.

Viggiani que também está na dublagem de fairy tail, como o espírito do Relógio
O Viggiani é coordenador na Vox Mundi, que é um estúdio ultramovimentado com vários clientes (Discovery, Netflix, etc). Normalmente ele não dubla muito em outros estúdios por causa disso. Mas até na própria Vox Mundi ele fez alguns animes nos últimos anos, como Sword Gai e outros mais.

Já o Nelson também é ocupado dirigindo reality shows e documentários na Centauro. Entretanto vale ressaltar que a Laudi, esposa dele, dirige hoje na Dubrasil e é uma das diretoras que está pegando o tranco nesses animes da Funimation. Em algum momento aproveitariam a voz do Nelson nessa situação, como aproveitaram em Megalobox.

Inclusive eu acho que ele (Nelson) poderia dar um ótimo Re-Destro em My Hero Academia agora na 5ª temporada, dependendo da abordagem e do design que o personagem tiver no anime. Ele, o Alexandre Marconato e o Tiraboschi são vozes que eu pessoalmente gostaria de escutar no personagem dependendo de como o anime for retratar ele.
Reinaldo Escreveu:pra mim é ele mesmo. tava pesquisando se a Dubrasil tinha creditado dubladores dos episódios mais recentes mas ainda não fizeram

Eles só divulgaram os créditos de TWEWY até o episódio 1 se não me engano, infelizmente. Combatants will be Dispatched por outro lado teve créditos divulgados até o episódio 2.

Yukihira Escreveu:Hoje saiu o ep 5 de Megalobox e tem algumas mudanças significativas de vozes. O Aragaki, antes dublado por alguém de Brasília, agora é dublado pelo Armando Tiraboschi; o Abuhachi, também dublado anteriormente por alguém de Brasília, agora é dublado pelo Nelson Machado, o Oicho é a Marcela de Barros e o Sachio crescido é o Samuel Fernandes.

Assisti o episódio mais cedo. Dos moleques amigos do Sachio, tive a impressão que apenas o Diego Larrea no Bonjiri foi mantido do elenco brasiliense. O Santa me pareceu ter sido dublado pelo Matheus Tayti.

Gostei bastante do Samuel Fernandes no Sachio crescido. Trocarem a voz dele pelo menos na versão crescida do personagem foi um bom meio termo a ser encontrado, enquanto a Giselle Ando ainda continua dublando a versão infantil dele nos flashbacks.

O Domoto, que é um personagem menor que reaparece nesta temporada também teve sua voz trocada. Na 1ª temporada ele foi dublado por um ator não-creditado de Brasília, enquanto agora na 2ª ele foi dublado pelo Paulo Carvalho.

Se tratando de escalas dos personagens novos e também de substitutos, eu gostei bastante das escolhas do Rodrigo Martim e da Dubrasil nesta 2ª temporada de Megalobox. Comparando o trabalho de direção dele em Megalobox com o que foi feito em Tokyo Ghoul (que ele co-dirigiu), honestamente eu acho que ele deu uma evoluída, pelo menos no que tange às escalas comparando os trabalhos prontos. Mauro Ramos, Carol Crespo, o Samuel Fernandes no Sachio crescido, todos esses encaixaram muito bem.

Vale ressaltar que a Funimation anunciou a dublagem em inglês de Megalobox 2: NOMAD, e aconteceu algo bem similar ao que aconteceu na dublagem brasileira: trocaram de polo com os trabalhos saindo de Los Angeles e indo para o Texas, mas mantiveram o elenco angelino da 1ª temporada. O Sachio também mudou de voz por lá, quem interpreta a versão crescida dele é o Clifford Chapin, mais conhecido por dublar o Bakugo na dublagem em inglês de My Hero Academia.
(Este post foi modificado pela última vez em: 08-06-2021, 16:39 por SuperBomber3000.)

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.798 1.616.427 2 horas atrás
Última postagem: The Starman
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.344 1.938.086 3 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre os Streamings Paseven 33 7.837 Ontem, 21:41
Última postagem: Paseven
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 15 881 Ontem, 21:34
Última postagem: Paseven
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.823 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)