Dublagem da franquia Gundam

325 Replies, 53822 Views

Dratfagno Escreveu:onde saiu?

Na Propria Netflix: https://www.netflix.com/search?q=Gundam%...v=81439253
Maruseru03 Escreveu:Saiu o trailer de Hathaway dublado na Netflix e contrariando a contraparte de Gundam 00 e Gundam Wing e pela nossa surpresa foi dublado no Rio de Janeiro. Reconheci a Luiza Palomanes e não tenho certeza, mas creio que Marcelo Garcia tmb no trailer.

Estreia dia 1 de Julho!

Yuri Tupper no protagonista. Também ouvi a Jeane Marie e o Briggs
sominterre Escreveu:Yuri Tupper no protagonista. Também ouvi a Jeane Marie e o Briggs

Por isso que o Yuri Tupper ficou dando coraçãozinho nos posts sobre Gundam Hathaway no grupo da Loading, no facebook.

Tmb marca o primeiro anime da franquia Gundam a ser dublado no Rio de Janeiro.

Por ser da U.C. caso apareça os personagens do anime classico, eu gostaria que fossem dublados por veteranos da dublagem, dando a imaginar como seria a seríe classica Gundam se fosse dublado na época.

Não tenho certeza se a personagem feminina é a Luisa ou se é a Jeane? Pelo jeito é melhor esperar chegar o anime dublado dia 1 de Julho pra conferir melhor.
(Este post foi modificado pela última vez em: 17-06-2021, 12:11 por Maruseru03.)
Maruseru03 Escreveu:Não tenho certeza se a personagem feminina é a Luisa ou se é a Jeane? Pelo jeito é melhor esperar chegar o anime dublado dia 1 de Julho pra conferir melhor.

Definitivamente é a Jeane.
Fiquei sabendo que um personagem do anime classico aparece. No caso seria o Amuro Ray, como disse que preferia que fosse dublado por um dublador veterano, optaria pelo Mario Jorge Andrade.

De qualquer maneira a voz do Amuro que colocar, deverá usar, caso for dublar os longas e o anime original, caso seja dublado.

De acordo com o ANMTV Gundam Hathaway foi dublado na Som de Vera Cruz e revelou que também temos no elenco Fred Mascarenhas e Fabrício Villa Verde.

https://anmtv.com.br/mobile-suit-gundam-...r-dublado/

Por se tratar de longa metragem, o estúdio conseguiu um espaço para dublar o longa. Creio que a SDVC não terá problema se for dublar os outros longas de Gundam, caso a Netflix deseje dublar.
Reconheci também o Alexandre Drummond no trailer do Hathaway, se não estiver enganado.

Maruseru03 Escreveu:Fiquei sabendo que um personagem do anime classico aparece. No caso seria o Amuro Ray, como disse que preferia que fosse dublado por um dublador veterano, optaria pelo Mario Jorge Andrade.

De qualquer maneira a voz do Amuro que colocar, deverá usar, caso for dublar os longas e o anime original, caso seja dublado.

Se a ideia for essa de simular um elenco de veteranos para os personagens da série clássica, o ideal seria um Oberdan Júnior da vida dublar ele. Mas não sei se ele trabalha na SDVC.

Maruseru03 Escreveu:De acordo com o ANMTV Gundam Hathaway foi dublado na Som de Vera Cruz e revelou que também temos no elenco Fred Mascarenhas e Fabrício Villa Verde.

Por se tratar de longa metragem, o estúdio conseguiu um espaço para dublar o longa. Creio que a SDVC não terá problema se for dublar os outros longas de Gundam, caso a Netflix deseje dublar.

Outros longas metragens só se a Netflix adquirir exclusividade. Não dá para tomar como regra o que aparentemente aconteceu com Jojo's Bizarre Adventures e Vinland Saga. Filmes como o do Contra-ataque de Char ainda possuem altas chances de não ganharem qualquer dublagem. O do Hathaway está ganhando por ser exclusivo da plataforma fora do Japão.

O que eu ouvi dizer é que de acordo com alguns reviews, parece que este não adapta a história completa da light-novel Hathaway's Flash, que é a história base do filme. Devem então fazer uma sequência e ela deverá ganhar dublagem por tabela no futuro, se a Netflix adquirir como exclusivo.
Citação: Se a ideia for essa de simular um elenco de veteranos para os personagens da série clássica, o ideal seria um Oberdan Júnior da vida dublar ele. Mas não sei se ele trabalha na SDVC.

No caso sugeri o Mario Jorge, pois ele trabalha na SDVC (no caso Cobra Kai) e consegue fazer voz mais jovial. Outros que posso sugerir seria Nizo Neto e Manolo Rey.

Mas isso foi só uma sugestão minha de simular um possível elenco de como seria se fosse dublado na época.
Maruseru03 Escreveu:De acordo com o ANMTV Gundam Hathaway foi dublado na Som de Vera Cruz e revelou que também temos no elenco Fred Mascarenhas e Fabrício Villa Verde.

erraram é o Alexandre Drummond e o João Cappelli que aparecem no trailer alem do Yuri e a Jeane

SuperBomber3000 Escreveu:Reconheci também o Alexandre Drummond no trailer do Hathaway, se não estiver enganado.

sim é o Alexandre, pra mim erraram. pelo menos nesse trailer o Fabricio não aparece.
Reinaldo Escreveu:erraram é o Alexandre Drummond e o João Cappelli que aparecem no trailer alem do Yuri e a Jeane

sim erraram. pelo menos nesse trailer o Fabricio não aparece.

Também confundi a personagem de Jeane com a Luisa Palomanes.
SuperBomber3000 Escreveu:Reconheci também o Alexandre Drummond no trailer do Hathaway, se não estiver enganado.

Se a ideia for essa de simular um elenco de veteranos para os personagens da série clássica, o ideal seria um Oberdan Júnior da vida dublar ele. Mas não sei se ele trabalha na SDVC.

Outros longas metragens só se a Netflix adquirir exclusividade. Não dá para tomar como regra o que aparentemente aconteceu com Jojo's Bizarre Adventures e Vinland Saga. Filmes como o do Contra-ataque de Char ainda possuem altas chances de não ganharem qualquer dublagem. O do Hathaway está ganhando por ser exclusivo da plataforma fora do Japão.

O que eu ouvi dizer é que de acordo com alguns reviews, parece que este não adapta a história completa da light-novel Hathaway's Flash, que é a história base do filme. Devem então fazer uma sequência e ela deverá ganhar dublagem por tabela no futuro, se a Netflix adquirir como exclusivo.

Vai ser uma trilogia de filmes. Os dois próximos filmes não têm data ainda.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  dublagem com papeis invertidos joselito de oliveira 768 64.683 3 horas atrás
Última postagem: Gabriel
  ENQUETES: Melhor escalação na Dublagem Jake Caballero 2.380 705.294 3 horas atrás
Última postagem: Derek Valmont
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.282 535.249 4 horas atrás
Última postagem: Davi Barros
  Dublagem para Fanfics Danilo Powers 24 11.081 4 horas atrás
Última postagem: Davi Barros
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 3.952 612.201 5 horas atrás
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)