Mural dos Dubladores

2024 Replies, 771721 Views
Tópico fechado 

Dunkinho Escreveu:O Wendel fez um vídeo falando um pouco da opinião dele sobre a dublagem atual
[video=youtube;du5zmhbshr8]https://www.youtube.com/watch?v=du5zmhbshr8[/video]

Ta aí um vídeo que esse novos fãs de dublagem estão precisando ver e refletir (e alguns membros aqui do fórum também).
Dunkinho Escreveu:O Wendel fez um vídeo falando um pouco da opinião dele sobre a dublagem atual
Vídeo Espetacular... O Wendell é uma baita dublador e exemplo a ser seguido no mercado da dublagem, tudo que ele falou sobre individualismo é real, e o isolamento que vivemos hoje em dia piorou mais ainda, todo mundo preso na sua própria bolha sem nenhuma empatia pelo próximo!!!

Wendell acertou na mosca.
[ATTACH=CONFIG]62397[/ATTACH]

Uma assunto que eu acho que vai entrar cada vez mais em debate nos próximos anos.

Só não entendi o jeito que o Tiaggo falou, até parece que ele não é do meio e não sabe que sempre foi assim kkkkk
Thiago. Escreveu:[ATTACH=CONFIG]62397[/ATTACH]

Uma assunto que eu acho que vai entrar cada vez mais em debate nos próximos anos.

Só não entendi o jeito que o Tiaggo falou, até parece que ele não é do meio e não sabe que sempre foi assim kkkkk
Acho que ele tá reclamando justamente porque ele sabe que sempre foi assim.
Thiago. Escreveu:Uma assunto que eu acho que vai entrar cada vez mais em debate nos próximos anos.

Dunkinho Escreveu:Acho que ele tá reclamando justamente porque ele sabe que sempre foi assim.

sempre foi assim e dificilmente vai mudar, abre precedentes pra pensamentos extremistas que não é o foco principal (a voz/interpretação que são). a maioria do elenco de dubladores é de etnia denominada "branca" como acontece na maioria das profissões em que ainda tem diferenças no tratamento infelizmente.
Thiago. Escreveu:[ATTACH=CONFIG]62397[/ATTACH]

falta representatividade trans, homossexuais, etc... ou a reclamação dele é seletiva ?
Paseven Escreveu:falta representatividade trans, homossexuais, etc... ou a reclamação dele é seletiva ?

só divagando. pode ser desabafo apenas mas soa seletivo. porque se ele quer mudar ou conscientizar poderia começar não topando mais fazer atores negros. mas acho diícil já que não é ele quem escala o produto.
Reinaldo Escreveu:só divagando. pode ser desabafo apenas mas soa seletivo. porque se ele quer mudar ou conscientizar poderia começar não topando mais fazer atores negros. mas acho diícil já que não é ele quem escala o produto.

ele não é também diretor ? se for, pq não aprova um iniciante negro? se ele for branco, pq não se recusa dublar um negro e se ele for negro, pq não faz teste e/ou exige dublar só negro?

gritar por igualdade é lindo, mas quando envolve o bolso dele fica pianinho.
Isso abre margem pra um negócio tão nocivo pra arte... Imagina um mundo onde hétero só interpreta hétero, gay só interpreta gay, branco só interpreta branco, negro só interpreta negro...
Uma coisa é lutar pra expandir a presença dos negros no ramo da atuação, outra coisa é esse extremismo.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Notícias de Dubladores estrangeiros rodineisilveira 317 65.150 10 horas atrás
Última postagem: Maria Julia Santana
  Os dubladores na mídia romario 4.245 1.629.862 15-09-2025, 23:26
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores com vozes Parecidas - Versão 2.016 Reinaldo 2.277 625.103 15-09-2025, 18:05
Última postagem: Gustavo07
  Amostra de Vozes de Dubladores MarcosVesiene 274 59.926 15-09-2025, 11:45
Última postagem: Duke de Saturno
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 306.609 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)