Dublagem de Novelas - 2021

923 Replies, 291180 Views

Estão divulgando Marimar como "Marimar - Parte 1". Vão dividir a novela que já é tão pequena?

Vale lembrar que Marimar e Maria do Bairro são distribuídas internacionalmente em duas versões. Como nos anos 90 era comum a Televisa exibir faixas de novelas inéditas com capítulos de 30 minutos televisivos com comerciais (ou seja uns 20 a 22 minutos de arte), Marimar e Maria do Bairro quando estavam no Netflix Brasil, estavam com a edição original. Já mais recentemente, na Prende TV, ambas estão com capítulos de 1 hora televisiva com comerciais (40 a 44 minutos de arte). Vale lembrar que na original Marimar TERIA 150 capítulos, mas a exibição de certo capítulo no Canal de las Estrellas foi interrompida e derrubada no dia do atentado a Luis Donaldo Colosio, candidato a presidente do México que foi executado em circunstâncias nunca esclarecidas.

Marimar: 149 capítulos de 30 minutos televisivos / 74 de uma hora
Maria do Bairro: 185 capítulos de 30 minutos televisivos / 90 de uma hora

Fica a dúvida, qual das duas edições a Globoplay adquiriu?
Com certeza a de 20 minutos, que estava na Netflix. Essa é a versão original dublada.
Meu Lar, Meu Destino (Doğduğun Ev Kaderindir) entrou no catálogo da HBO Max, mas não tá completa, faltam vários episódios.

Nos créditos de dublagem não fala o estúdio, mas é dublagem paulista.
Thiago. Escreveu:Meu Lar, Meu Destino (Doğduğun Ev Kaderindir) entrou no catálogo da HBO Max, mas não tá completa, faltam vários episódios.

Nos créditos de dublagem não fala o estúdio, mas é dublagem paulista.

Deve ter sido culpa do estagiário desatento, Amazon Prime Video fez o mesmo com Olhar de Mulher. Logo devem normalizar.

Fico feliz que os os dubladores paulistas tenham emprego, me apedrejem mas gosto sim do trabalho deles e eles têm sim o direito de dublar novelas.

E foi confirmado que Marimar Parte 1 entra no Globoplay em 23 de agosto com os primeiros 70 capítulos da edição original.
Danilo S. Escreveu:Deve ter sido culpa do estagiário desatento, Amazon Prime Video fez o mesmo com Olhar de Mulher. Logo devem normalizar.

mas essas novelas antigas geralmente não tem créditos de dublagem. quando não tem créditos do distribuidor alguns canais pegam de listas de dubladores na internet como fonte
Thiago. Escreveu:Meu Lar, Meu Destino (Doğduğun Ev Kaderindir) entrou no catálogo da HBO Max, mas não tá completa, faltam vários episódios.

Nos créditos de dublagem não fala o estúdio, mas é dublagem paulista.

Já tiraram. Devem botar de novo depois com todos os episódios
Infelizmente perdemos mais uma querida hj, Christiane Louise. Vi a postagem no Facebook de duas dubladoras. Aguardarei mais informações.
Acorrentada Estreia no VIX
Vão Ter Novelas da Venevision no VIX Sempre?
Meu Lar, Meu Destino agora entrou completa no HBO Max

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Dublagem de Produções Futuras Pedro "Batman" Santos 3.597 1.827.705 10 horas atrás
Última postagem: Yukihira
  Dublagem de Novelas 2026 Danilo Powers 185 16.776 Ontem, 21:44
Última postagem: Derek Valmont
  Brincando de completar elencos de dublagem (produções incompletas) RHCSSCHR 14 7.713 Ontem, 02:02
Última postagem: Tommy Wimmer
  Dúvidas Gerais sobre Dublagem 2 Bruna' 4.592 975.371 24-04-2026, 21:40
Última postagem: Reinaldo
  Informações e novidades sobre dublagem no Disney Plus (Disney+) Tommy Wimmer 2.351 924.053 24-04-2026, 12:52
Última postagem: Wallace



Usuários navegando neste tópico: 2 Convidado(s)