Novidades sobre a Funimation

2361 Replies, 756653 Views

Maruseru03 Escreveu:Interpretação de texto ¬¬

EU NÃO DISSE QUE QUERO QUE ELES SEJAM DUBLADOS, EU DISSE QUE ANIMES COMO ESSES.

Eu quero animes como Hellsing Ultimate, Ergo Proxy, Kuroko no Basket, Highschool of Dead, High School DX D, Belzebub, Sword Art Online, Blood C, suzumiya haruhi, Toopa Guren e alguns outros, eu não sei se a maioria está em poder da Funimation, mas me referia a animes como exemplifiquei acima, animes que tiveram relevância um tempo atrás, mas foram esquecidos.

Highschool of The Dead é da Sato,e Kuroko é da Netflix(que até produziu uma dublagem em ingles esse ano,mas ignorou os outros idiomas)
Teoricamente tá rolando dublagem de SAO. Pra onde vai é um mistério
johnny-sasaki Escreveu:Madoka Magica dublado seria surreal...
////////////////////
[ATTACH=CONFIG]61966[/ATTACH]
sominterre Escreveu:////////////////////

tanto anime sendo dublado e lançado,que o cara deu essa escorregada.
johnny-sasaki Escreveu:tanto anime sendo dublado e lançado,que o cara deu essa escorregada.

#sovem aguardando as novas estreias
Hmmm... Madoka é um dos únicos animes que eu vi legendado e honestamente estou um tanto receoso com o resultado. Fiz um elenco um tempo atrás (logo que saiu Demon Slayer e o pessoal achava que a Aniplex ia começar a mandar as coisas pra Universal Cinergia) mas se eu acertar um nome vai ser muito no máximo hahaha. O elenco feminino da Dubrasil foi um dos destaques mais negativos durante a primeira leva dos animes. Não acompanhei nada além de alguns trechos do material que saiu depois, mas acredito que ele venha evoluindo e há alguns nomes que se destacaram mais positivamente . Se fosse pra chutar alguém chutaria a Nina Carvalho na Madoka, a Mayara Stefane na Homura, a Raíssa Bueno na Sayaka ou na Kyoko e a Amanda Tavares no Kyubey (que pena, sempre achei que a Vii Zedek ficaria perfeita nele, mas vocês sabem da relação dela com a Dubrasil).

PS: Madoka (praticamente) não tem personagens masculinos fixos. Se ele não fez alguma ponta, acredito que o Thiago Marques possa ter sido o pai da Madoka.
Eu chutaria uma das irmãs Ricci, a Hellen Vasconcellos, talvez a Jussara Marques, Carol Sodré ou a Bianca Lua integrando o elenco. Nina e Mayara porém são apostas fortes também e nomes presentes na casa. A Adriana Chiovatto também é um nome que eu gostaria de ouvir.

Kuyashii Escreveu:Hmmm... Madoka é um dos únicos animes que eu vi legendado e honestamente estou um tanto receoso com o resultado. Fiz um elenco um tempo atrás (logo que saiu Demon Slayer e o pessoal achava que a Aniplex ia começar a mandar as coisas pra Universal Cinergia) mas se eu acertar um nome vai ser muito no máximo hahaha. O elenco feminino da Dubrasil foi um dos destaques mais negativos durante a primeira leva dos animes. Não acompanhei nada além de alguns trechos do material que saiu depois, mas acredito que ele venha evoluindo e há alguns nomes que se destacaram mais positivamente . Se fosse pra chutar alguém chutaria a Nina Carvalho na Madoka, a Mayara Stefane na Homura, a Raíssa Bueno na Sayaka ou na Kyoko e a Amanda Tavares no Kyubey (que pena, sempre achei que a Vii Zedek ficaria perfeita nele, mas vocês sabem da relação dela com a Dubrasil).

PS: Madoka (praticamente) não tem personagens masculinos fixos. Se ele não fez alguma ponta, acredito que o Thiago Marques possa ter sido o pai da Madoka.

Não o elenco feminino inteiro, mas determinadas vozes, em especial secundárias de Azur Lane (que tem um elenco feminino enorme), e alguns personagens específicos em séries como Tokyo Ghoul, Overlord e outras. Mas vejo que eles tem melhorado isto, não atoa Fruits Basket sendo um shoujo tem um elenco consistente. E pensando em Fruits Basket, a Carol Ruiz também seria uma boa adição em Madoka.

Em todo caso, o Thiago Marques entregou firme, entendo que a falha foi involuntária, e espero que não dê ruim para ele. Mas vale ressaltar que, se certos indícios estiverem corretos, a Funimation têm começado já a utilizar outros estúdios de São Paulo, então por si só, isto não entrega que foi na Dubrasil, pode ter sido em outro lugar também.
Que vacilo do Thiago Marques kkkkkkkk... E Madoka é o anime favorito da Vii Zedek se não estiver enganado vi ela comentando numa live dela, e todo mundo sabe do relacionamento dela com a Dubrasil, imaginem o que ela deve estar sentindo... KkkkkKkkk... Estou brincando gente relaxem!! Rsrsrs

Antes DuBrasil que The KItchen Miami (se fosse a de SP eu nem falava nada, mas né)
SuperBomber3000 Escreveu:Eu chutaria uma das irmãs Ricci, a Hellen Vasconcellos, talvez a Jussara Marques, Carol Sodré ou a Bianca Lua integrando o elenco. Nina e Mayara porém são apostas fortes também e nomes presentes na casa. A Adriana Chiovatto também é um nome que eu gostaria de ouvir.

Eu tava tentando levar em consideração o rodízio de elencos que a Dubrasil vem feito nos animes da Funi (uma das coisas que o estúdio vem fazendo melhor, diga-se de passagem). Tem alguns nomes que já vinham pintando com um pouco mais de frequência ou ganhando protagonistas ou personagens importantes em outras séries, então acho que a tendência seria que dubladores que não apareceram tanto assim possam aparecer numa eventual dublagem de Madoka. Madoka é um anime bem particular porque tem um elenco fixo consideravelmente pequeno e quase todas as personagens tem um perfil de voz bem específico em termos de timbre e tessitura (o que até dificulta até certo ponto assistir em japonês já que as vozes soam bem parecidas hahaha). Algumas considerações sobre esses nomes que você citou:

* Acho que a Kandy até consegue chegar num tom mais infantil, mas ela já fez a Shiki de TWEWY de deuteragonista; a Kate Kelly definitivamente não cabe em ninguém das meninas (de adultas só tem a mãe da Madoka e uma professora).
* Jussara eu acho difícil já que a voz dela já está um tanto pesada e talvez o que funcionasse melhor para ela seria a Homura que é a personagem com uma pegada mais "sombria" do elenco.
* Hellen tem pego personagens com uma vibe mais assertiva e dominante, talvez funcionasse na Homura ou talvez na Mami, mas ela também pegou um personagem de destaque maior em CWBD.
* A Carol Sodré funcionaria melhor na Sayaka ou na Hitomi (a colega da Madoka de cabelos verdes) Honestamente não gostei muito de nada do que a Carol fez para a Funimation a despeito de ser um nome com um currículo um pouco maior. E ela também está em Realist Hero.
* A Bianca Lua me parece um nome viável pra Sayaka ou mesmo para a Madoka.
*Acho que a Carol Ruís funcionaria em alguém (Sayaka ou mesmo a Homura), mas já fez a Tohru Honda de FB e também está em Scarlet Nexus.
* Não vi nada com a Adriana Chiovatto pra ser honesto.

Tem outros nomes que também cabem nesse padrão de voz "infantil/ adolescente" que se encaixariam em mais de uma personagem para a produção, como a Sicília Vidal, Giulia de Britto, Stephany Custodi, Letícia Ida ou mesmo o Luy Campos.

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Novidades sobre a Crunchyroll SuperBomber3000 4.798 1.616.391 38 minutos atrás
Última postagem: The Starman
  Novidades sobre Redublagens Paseven 4.344 1.938.032 2 horas atrás
Última postagem: DavidDenis
  Novidades sobre os Streamings Paseven 33 7.832 Ontem, 21:41
Última postagem: Paseven
  Podcasts Sobre Dublagens Paseven 15 880 Ontem, 21:34
Última postagem: Paseven
  Opiniões Impopulares Sobre Dublagem Bruna' 3.285 541.804 Ontem, 19:13
Última postagem: Bruna'

Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)