Esse problema é antigo. Nos anos 90 o Carlos Leao ja falava sobre isso. Mas é evidente q a situação piorou bastante. Espero q surjam novos nomes pra ocupar esse nicho. Pra dar uma 'arejada' nesse mercado de vozes e sair um pouco da 'mesmice'.
Em Sp a situação esta um pouco melhor. Mas muitos nomes sairam do Rio pra lá tbem. Leonardo José e Mauro Ramos, por exemplo. Comparado ao Rio, a situação tá bem melhor. Mas também nao existem tantas opcoes assim, como querem fazer entender.
O problema tbem é a pandemia. Nem é tao seguro o pessoal ficar por ai nos estudios. E nao sei se todo mundo pode participar no HO.
Mas seria maravilhoso contar com algumas dessas vozes de novo na dublavem.
Nao sei como está o Isaac Schneider. Mas acho q um eforco pra traze-lo de volta srie otimo, se possivel claro. Ele nao é tao idoso. E é um excelente ator. Tem muitos boatos a respeito do paradeiro dele, mas nada comprovado. Espero q os diretores e os estudios possam traze-lo de volta. Seria maravilhoso. Claro se possivel.
Tem tambem o Roberto Macedo. Q é outro fenomeno da dublagem. A voz dele mudpu muito tbem.
Os proprios dubladores falam q nao da pra 'fazer' um dublador em pouco tempo. E caras como o Isaac Schneider e o Roberto Macedo tem 'know how' monstruoso. Vale muito a pena yraze-los de volta. Mas é aquilo, se for possivel.
O Elcio Romar tbem é muito fera. Um dos grandes dubladores em atividade. Merece todas as oportunidades.
Nem falo da Nair e da Jura. Acho q nem precisa dizer. Sao lendas da dublagem.
EDIT: tem dublador q fica puto quando a gente faz essas sugestoes. Mas sao apenas sugestoes. Acredito eu q ninguem aqui tenha intencao de mandar' ou 'invadir' o espaco dos dubladores. A gente opina como fã, como pesquisador e como consumidor. Nao tem nada a ver com querer 'mandar' ou 'querer saber mais q os profissionais'.