Quando a voz combina com o personagem , mas não com o ator

102 Replies, 23172 Views

Nesse tópico gostaria de trazer um assunto sobre o qual já penso há bastante tempo , quando , em uma dublagem , a voz do dublador combina muito bem com o personagem que estão dublando , mas não com o ator interpretando esse personagem em questão . Eu comecei a pensar sobre isso em 2008, quando foi lançado Batman - O Cavaleiro das Trevas , a primeira vez em que o Márcio Simões dublou o Coringa , e ele fez um excelente trabalho , tanto que depois ele assumiu o personagem completamente quando o Isaac Schneider se aposentou , porém , a voz dele não combina em nada com o Heath Ledger . Outro caso é o Guilherme Briggs dublando o Han Solo , o Briggs dubla o Han Solo muito bem , o jeito e o estilo do personagem ficam excelentes na voz dele , mas a voz dele ñ combina com o Harrison Ford , principalmente na 1ª redublagem , na 2ª redublagem e nos filmes mais novos acho que ele conseguiu fazer um trabalho muito melhor , com certeza a experiência ajudou , mas fora do Han Solo não consigo gostar do Briggs no Harrison Ford , na redublagem de Indiana Jones e em Mercenários 3 , por exemplo , acho que fica terrível . Há também alguns casos de vozes que não combinam com um ator , mas em um certo filme eles estão tão caracterizados e maquiados que a voz acaba combinando ; como o Briggs no Jim Carrey em O Grinch e o Silvio Navas no John Lenquizamo em Spawn . Há muitos exemplos
Pra mim é o caso do Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Fica legal no personagem. Mas no ator nao combina. Mesmo o Bardavid sendo o monstro q é. Nao tem como funcionar fora desse esquema.

Agora eu acho q o Briggs nao fica ruim no Jim Carrey. Acho legal.
Ricardo Schnetzer Dublando o Ace Ventura, Com o Personagem Combina, Mas com o Jim Carrey Não.
taz Escreveu:Pra mim é o caso do Isaac Bardavid no Hugh Jackman. Fica legal no personagem. Mas no ator nao combina. Mesmo o Bardavid sendo o monstro q é. Nao tem como funcionar fora desse esquema.

Agora eu acho q o Briggs nao fica ruim no Jim Carrey. Acho legal.

Também acho, o Briggs no Jim combina bastante, ele consegue captar o lado cômico dele perfeitamente. E a voz dele se parece mais com a do Jim do que o Marco Ribeiro.
Sobre o Violador, achei q o Alexandre se saiu melhor, talvez por ele ser a voz oficial do Leguizamo e conhecer ele melhor q os outros, q nunca o dublaram antes.
Agora pensando se o Clécio Souto ou o Alexandre Moreno vão fica bem no Jared Leto caracterizado nesse filme sobre a família Gucci. Pra nao acabar indo pro lado caricato
A Mabel Cezar na Rainha Branca da Anne Hathaway nos filmes de Alice do Tim Burton. Não é uma escala que eu gosto normalmente, mas nesse caso funcionou muito bem.
Lembrei agora do Marcio Seixas no Sean Connery. Pra mim funcionou bem no James Bond. Mas no ator em outros personagens nao acho fica legal. André Filho e Paulo Gonçalves ficaram bem melhores, na minha opinião. E estavam bem mais proximos á voz e ao estilo de interpretacao do Sean Connery.
Um caso do qual me lembrei agora é o do Alexandre Moreno no Sean Penn em Milk - A Voz da Igualdade. A voz do Alexandre no Sean Penn de hoje combina muito pouco, ainda mais considerando que o ideal pra ele seja o Élcio Romar. Todavia, no papel de Harvey Milk, acredito que o Élcio ficaria estranhíssimo e considero que foi um acerto da Marlene em escalar o Alexandre.

Curioso que, na minha opinião claro, o Moreno ficaria perfeito no Sean Penn jovem, sendo muito mais adequado que o Marco Ribeiro, que sempre achei ter nada a ver com o ator, seja jovem, seja (principalmente) hoje.
Outro q acho nada a ver é o Márcio Simões no Sean Penn

Tópicos possivelmente relacionados…
Tópico Autor Respostas Visualizações Última postagem
  Escalações Que Não Deram Certo BrunaMarzipan 6.211 1.713.271 Ontem, 18:06
Última postagem: Derek Valmont
  Reações não dubladas são uma droga. Th4l3s 5 169 Ontem, 16:22
Última postagem: Danilo Powers
  Dubladores que não trabalham em determinados estúdios Thiago. 819 305.844 13-09-2025, 13:25
Última postagem: Gabriel dos Santos Nogueira
  Nota de Falecimento - Artistas brasileiros da voz Paseven 798 118.984 12-09-2025, 23:11
Última postagem: Joserlock
  dubladores que dublaram outro personagem em vez do seu "boneco" no mesmo filme joselito de oliveira 546 156.643 04-09-2025, 19:49
Última postagem: Julius Rock



Usuários navegando neste tópico: 1 Convidado(s)